Há dias, oficiais procuram por cachorro visto com pote de plástico na cabeça

Por
em Notícias

Em 16 de julho, o Controle Animal de Manvel e o Departamento de Polícia de Manvel, no Texas, Estados Unidos, foram acionados para um resgate inusitado.

Uma cachorra de porte grande foi avistada perambulando pela cidade, mas o que realmente chamou a atenção foi o fato de ela ter um pote transparente preso na cabeça.

A preocupação era que a pet pudesse ficar presa, devido ao plástico, em algum lugar durante suas andanças ou até mesmo se sufocar.

Não se sabe exatamente quando e como ela acabou com o pote na cabeça, mas provavelmente, enquanto fuçava o lixo, encontrou o objeto e ficou entalada.

Naquele dia, a equipe trabalhou em busca da cadela até às 18h, mas em vão.

Em um post no Facebook, o Departamento de Polícia orientou: "ainda estamos procurando por esta cadela. Gostaríamos de pedir que você, por favor, não se aproxime dela, pois ela está com medo".

"Oh meu Deus, pobre bebê peludo. Espero que possamos ver uma atualização feliz para este bebê", escreveu uma internauta.

Apesar da orientação do órgão público de não se aproximar da cachorrinha, por ela estar arisca, um mutirão foi organizado para resgatar a cadela!

No dia seguinte, além da Polícia e do Controle Animal, a comunidade também estava envolvida no caso.

A cachorrinha foi encontrada e até foi acertada com um dardo tranquilizante, mas fugiu para a floresta, dificultando a sua localização; nem os drones conseguiram rastreá-la.

Buscas a pé foram realizadas, mas sem notícias do paradeiro da cachorrinha.

Mas ninguém desistiu dela e, depois de algumas horas, a pet foi encontrada!

"Ela foi capturada e está a caminho do veterinário! Obrigado ao nosso Controle de Animais, cidadãos locais e grupos de resgate por toda a ajuda para capturá-la", atualizou o Departamento de Polícia no dia 17.

Esse incidente ressalta a importância de descartar corretamente o lixo, para evitar situações perigosas como essa para os animais.

Descarte correto do lixo

Segundo o Recicla Sampa, no Brasil, o quarto maior produtor de lixo plástico do mundo, apenas 1,2% desse plástico é reciclado.

Especialistas destacam a importância de descartar corretamente o plástico e reduzir seu uso para evitar a morte de animais.

Algumas sugestões incluem o uso de sacolas retornáveis, a compra de produtos a granel, a recusa de canudinhos plásticos e a separação do lixo para reciclagem.

A conscientização sobre o impacto do plástico é essencial para mudar hábitos e proteger a vida dos animais.

Veja também este vídeo:

Descobrimos quais são os transtornos mentais dos gatos | Jornalzinho Amo Meu Pet

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube