Homem passeava tranquilamente com cão quando, do nada, algo assustador atravessou seu caminho

Por
em Notícias

Em 18 de julho o britânico Sean Dirrane levou seu cão chamado Bow para passear em Nottingham, no Reino Unido, quando ao chegar ao parque Colwick Country fez uma descoberta estranha.

Sean e Bow, um cruzamento de springer spaniel e border collie, fizeram uma descoberta impressionante: uma cobra jiboia de quase dois metros de comprimento estava atravessada em seu caminho.

O homem que está acostumado a passear e fazer trilha com cães, contou ao jornal Metro que inicialmente confundiu a cobra com um galho caído no chão.

“Eu estava virando a esquina e pensei: 'Aquele galho ali no caminho parece muito com uma cobra'.

Então, quando me aproximei, percebi: 'Ah, não. É uma cobra.'”, relatou ele.

A jiboia estava completamente imóvel, com a cabeça erguida, levando Sean a questionar se era uma cobra falsa deixada por crianças como uma brincadeira.

Mas, ao ver que o réptil abaixou a cabeça após tê-lo encarado, Sean entrou em pânico.

“Eu chamei Bow de volta – felizmente ele não viu – e o coloquei de volta na coleira. Entrei em pânico. Eu não sabia o que fazer”, acrescentou.

Sem mais ninguém por perto, Sean tentou ligar para o conselho local para entrar em contato com um guarda florestal, mas não teve sucesso.

Desesperado, ele ligou para a polícia pelo número 101 e inicialmente encontrou dificuldade para convencer o atendente sobre a veracidade da situação.

“Foi uma decisão bem estranha de se tomar”, explicou Sean. Ele forneceu a localização usando um aplicativo local chamado what3words e, felizmente, a cobra permaneceu imóvel enquanto ele aguardava cerca de 20 minutos pela chegada dos policiais.

A cobra estava tão camuflada na paisagem do parque que Sean precisou alertar um dos oficiais quando ele se aproximou da cobra sem perceber sua presença.

Durante a espera que pareceu uma eternidade, o homem não pode deixar de ficar preocupado com os latidos de Bow.

Ele teve medo de que o barulho pudesse assustar a cobra e fazê-la desaparecer na vegetação densa, sendo assim, Sean decidiu se afastar e deixar que as autoridades fizessem o seu trabalho.

No final do dia, ele soube que a cobra havia sido removida do parque e levada para um centro de répteis.

Um porta-voz da polícia de Nottinghamshire

confirmou a ocorrência:

“A polícia e os colegas da RSPCA foram chamados à ação após um relato de uma cobra de quase dois metros de comprimento que foi vista deslizando por uma trilha no Colwick Country Park. A cobra, que se acredita ser uma jiboia imperator (outro nome para jiboia constrictor) não venenosa, foi encontrada pouco antes das 16h de quinta-feira. Um centro local de répteis, que foi alertado sobre a descoberta surpreendente, compareceu e recuperou a cobra em segurança.”

Segundo informações coletadas pelo Metro, este incidente inusitado não é isolado.

Em junho do ano passado, a polícia de Birmingham teve que capturar uma jiboia de estimação que foi encontrada rastejando em uma estrada movimentada.

Notícias como essas destacam a importância de estar preparado para o inesperado durante passeios tranquilos com nossos animais de estimação, principalmente em áreas de matas.

Veja também este vídeo:

Há anos, sofá foi o lugar favorito de golden retriever em casa-até que escolha de família mudou tudo

Jornalista formada pela Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.