Cão idoso de cadeira de rodas visita a praia, não contém a alegria e se 'transforma' em um filhote novamente

Por
em Aqueça o coração

Uma cadela chamada Scooty foi atropelada por um carro quando ainda era muito jovem. Devido à gravidade do acidente, ela acabou perdendo o movimento das patas traseiras.

Erica Loring a resgatou em 2012 e tornou-se sua nova tutora. Loring não sabia como seria a vida de Scooty devido às suas limitações.

“Eu não sabia qual seria a expectativa de vida de um cão com deficiência”, disse Loring ao The Dodo.

Como alternativa, a tutora decidiu comprar uma cadeira de rodas para a cachorrinha, mas não sabia como ela reagiria e se adaptaria ao uso dela.

No entanto, Scooty superou as expectativas de sua tutora, e no momento que foi conectada à sua cadeira de rodas, as preocupações de Loring desapareceram.

“Ela nem me deu um segundo para dar um passo para trás e tirar uma foto”, disse Loring. “Ela estava voando em sua cadeira de rodas desde o primeiro minuto”.

Alguns anos se passaram desde que Scooty ganhou sua cadeira de rodas e, agora, com 13 anos, ela não perdeu o ritmo, pelo contrário, está mais energética do que nunca.

Tão energética que, às vezes, chega a desmaiar de tanta animação. (Não se preocupe, ela está totalmente bem.)

Outro momento que deixa Scooty completamente animada são suas idas até à praia.

Lá, ela pode correr livremente sem ter que se preocupar com barreiras ou empecilhos. Além disso, ela adora o fato de a areia ser macia para suas patinhas sensíveis.

“Ela não tem nenhuma preocupação no mundo e pode simplesmente correr o quanto quiser”, disse Loring. “Aqui estamos, 12 anos depois, e ela ainda está correndo pela praia”.

Algumas pessoas na praia, com seus cães, chegam a temer que eles possam machucar Scooty, mas é ela quem acaba deixando-os para trás com sua velocidade e entusiasmo.

Recentemente, Loring aumentou ainda mais a alegria de Scooty ao presenteá-la com um irmãozinho. Agora, uma de suas atividades favoritas é correr atrás dele.

Toda essa trajetória intensa, animada e feliz vivida por Scooty é, sem dúvidas, muito inspiradora.

Loring espera que, ao verem o quão feliz e saudável Scooty está, as pessoas compreendam que há muitas opções excelentes para a adoção de cães com deficiências.

Quanto a Scooty, ela vai continuar fazendo o que faz de melhor: aproveitando cada segundo da sua vida.

“Hoje em dia, valorizo cada ataque de euforia dela”, escreveu Loring no TikTok.

Veja mais sobre essa cachorrinha tão especial:

Animais especiais

Animais de estimação com "necessidades especiais" são aqueles que possuem limitações físicas, médicas ou comportamentais, como deficiência auditiva, visual ou de mobilidade, e problemas de ansiedade. Apesar de precisarem de algumas adaptações, eles podem levar vidas longas e saudáveis.

Courtney Bellew, diretora da SNARR Northeast, explica que muitos desses animais são ignorados porque as pessoas acham que não têm tempo ou capacidade para cuidar deles. No entanto, muitos não exigem mais cuidados do que um animal de estimação comum.

Normalizar a adoção de animais com necessidades especiais é uma missão importante da Best Friends Animal Society. Ali Waszmer, diretora do programa Dogtown, incentiva os adotantes a focarem na personalidade do animal, não em suas deficiências aparentes, pois muitos são felizes e sociáveis, apesar de traumas passados.

Adotar um animal considerado "imperfeito" pode ser extremamente recompensador. Bellew afirma que cuidar desses animais e vê-los prosperar é extremamente gratificante e inspirador, destacando que os desafios enfrentados não diminuem a capacidade deles de viver vidas felizes.

Assista também este vídeo do nosso canal:

Cachorrinha anda sozinha pela rua com sua pelúcia após tutor falecer - eis que ela recebe surpresa