Cão cego e surdo consegue perceber seu tutor chegando em casa e o momento mais feliz acontece

Por
em Cães

Os primeiros meses de vida de Opal, uma cadela merlê de seis anos, foram desafiadores. Provavelmente nascida em um desses canis de fundo de quintal, Opal veio ao mundo surda e cega. Os criadores, incapazes de enxergar além das aparências, a descartaram.

Foi então que um abrigo em Idaho, nos Estados Unidos, acolheu a cadela e não demorou muito para que a sorte sorrisse para Opal.

Quando a filhote completou oito meses, a entidade realizou uma campanha para realocar cachorros com algum tipo de deficiência física para um local mais confortável.

O casal Christina e Brad Bray visitaram o abrigo e se apaixonaram por Opal à primeira vista. E o amor foi recíproco.

Apesar dos desafios de criar uma cadela cega e surda, para eles, essas características só tornaram Opal ainda mais especial e amada.

Opal pode não ver nem ouvir, mas seu coração sente cada momento de amor e alegria que sua família lhe proporciona - inclusive, quando um de seus humanos favoritos chega em casa após um longo dia no trabalho.

Recentemente, a internet se encantou com um vídeo de Opal recebendo seu tutor com toda a alegria do mundo, compartilhado pelo internauta @richie4u no Instagram.

A publicação foi visualizada mais de 1,4 milhão de vezes e recebeu mais de 140 mil curtidas.

No vídeo, Opal é vista no jardim da frente, farejando ansiosamente enquanto espera seu tutor chegar.

Christina explica que Opal consegue distinguir o cheiro do carro de seu pai entre todos os outros veículos da vizinhança.

"Ela espera no jardim da frente... fica farejando, até sentir o cheiro dele ou do carro", escreveu Christina na publicação original, feita em outubro de 2018 na conta @opalthedoublemerle.

"Não sei como ela consegue perceber a diferença, porque os carros dos vizinhos param e ela não liga pra eles. Mas quando ele chega, Opal o cheira, o sente e enlouquece. É muito fofo!"

Veja o vídeo

Já se passaram cinco anos desde então, e o amor entre eles só aumentou.

Tanto que Opal ganhou uma nova irmãzinha humana e uma canina, a Pearl, que também é surda. Juntas, as cadelas formam uma dupla adorável e inspiradora.

Reações dos internautas

A cena tocante de Opal aguardando ansiosamente pelo tutor conquistou os corações dos internautas, que deixaram muitos comentários emocionados e de apoio.

"Que bom que ela encontrou uma família amorosa e atenciosa de verdade. Você a merece!", comentou um usuário.
"Tenho muito respeito por pessoas como você, obrigada por ser tão gentil e cuidar dessa belezura", escreveu outro.
"O nariz dela ainda consegue enxergar!!", observou um seguidor.

Christina e Brad compartilham regularmente atualizações sobre a vida das cadelas nas redes sociais, mostrando como elas aproveitam a vida ao máximo, mesmo com suas limitações.

Você pode seguir elas no Instagram clicando aqui.

Veja também este vídeo:

Cachorros e gatos com habilidades especiais: Pets que fogem dos padrões

Redatora.