Cachorro pede comida a estudantes em universidade, mas dessa vez ele não ganha e motivo viraliza
Por Ana Caroline Haubert em CãesQuem ousaria negar um prato de comida a um cachorrinho andarilho, só porque ele está ‘um pouquinho’ acima do peso?
O cachorrinho em questão é o mascote de uma universidade, recebendo cuidados comunitários de todos os alunos. Ah, e isso inclui um pouco de comida também.
Chamado de “Pitoco”, o cão conquistou o coração de todos e tornou-se uma figura icônica no campus, sempre presente na praça de alimentação.
Graças à sua carinha de pedinte, ele frequentemente garante algumas refeições dos estudantes.
E é justamente aí que está o problema. De tanto receber petiscos, Pitoco foi engordando e ficou acima do peso.
Agora, a recomendação é que as pessoas não o alimentem, para que ele coma apenas suas refeições regulares e tente equilibrar o seu peso.
O cachorrinho – que de ‘inho’ não tem nada – foi flagrado lançando um olhar de coitadinho para alguns alunos que estavam comendo na praça de alimentação.
Na tentativa de ganhar uma boquinha, o cão sentou-se ao lado de uma mesa onde alguns alunos estavam comendo. De bobo ele não tem nada, né?
O momento foi registrado por uma aluna da instituição, que compartilhou o vídeo em seu perfil no TikTok (enzi_mag).
Quem vê a cena inicialmente até fica com peninha dele, mas é só ler a descrição que ela colocou no vídeo, explicando o sobrepeso do doguinho, que as coisas ficam mais compreensíveis.
No entanto, ainda é difícil resistir à carinha de fome do coitadinho, fala sério!
Veja o vídeo:
A cena fez o maior sucesso entre os internautas. O vídeo teve, até o momento, mais de 7 milhões de visualizações e 70 mil compartilhamentos.
Toby viralizou completamente! Uma celebridade!
Filhotes gordinhos podem ser fofos, mas quando se trata de saúde canina, isso não é tão fofo assim!
Em sua oitava pesquisa anual sobre a circunferência dos animais de estimação americanos, divulgada em março de 2015, a organização Association For Pet Obesity Prevention (APOP) descobriu que 53% dos cães do país estão acima do peso.
Pesquisas internacionais sugerem que este é um problema global, com pesquisas de várias partes do mundo mostrando que a incidência de obesidade canina é de cerca de 40% ou mais.
A maioria dos pesquisadores diz que esse problema de saúde piora a cada ano.
Outra parte da pesquisa APOP mostrou que em 2014, 17,6% dos cães eram clinicamente obesos (30% ou mais acima do peso). Isso foi um ponto a mais em relação a apenas um ano antes.
Dr. Ernie Ward, veterinário e fundador da APOP, diz: “Os donos de animais de estimação acham que seu cão ou gato obeso tem um peso normal, o que torna difícil confrontar a obesidade. Ninguém quer pensar que seu animal de estimação está acima do peso, e superar a negação é nossa primeira batalha.”
Problemas de saúde causados pela obesidade canina
Existem muitas doenças e condições que vêm junto com quilos extras. Elas incluem:
- Diabetes tipo 2
- Osteoartrite, especialmente no quadril
- Pressão alta
- Problemas ortopédicos, lesões do ligamento cruzado cranial
- Doença de pele
- Doenças cardíacas e respiratórias
- Diminuição da expectativa de vida (até 2,5 anos)
Veja também este vídeo:
Cachorros e gatos com habilidades especiais: Pets que fogem dos padrões
Redatora.