Após bola explodir misteriosamente, tutora tenta repreender seu cão Husky mas perde a discussão da pior maneira

Por
em Comportamento

Uma bola estourada, dois suspeitos na cena do "crime", uma discussão, e apenas um vencedor – e não foi a tutora. O que aconteceu aqui?

Vamos lá, ao ser questionado pela tutora sobre a autoria da explosão da bola, o cão Blu, da raça husky siberiano, sentiu-se desafiado e respondeu à altura – literalmente!

Na cena do "crime", aparecem Blu e sua irmã Luna, também da raça husky. Enquanto Luna está deitada em frente à bola furada, Blu está em pé, discutindo com sua dona tão alto que ela mal consegue falar.

Blu simplesmente não aceita a repreensão da tutora e começa a argumentar com gritos. Será que ela estava cometendo uma injustiça e ele estava apenas tentando se defender? Seja como for, eu não sei dizer, mas que ele foi convincente na discussão, eu tenho certeza!

Bem, a dona até que tentou, mas está claro que ela perdeu essa discussão para o seu husky siberiano.

Confira o vídeo:

Mas, afinal de contas, porque Blu gritou tanto assim com sua dona? É porque ele estava certo ou é apenas um comportamento característico da raça? Vamos descobrir!

De acordo com o Daily Paws, os cães da raça husky siberiano são conhecidos por suas fortes opiniões e disposição para se comunicar com os outros. A vocalização dos huskies pode variar entre gritos e uivos, sendo o tom a principal diferença entre eles. Rebecca Meares-Jones, do Texas Husky Rescue, explica que gritos agudos podem indicar frustração, excitação ou ansiedade, incluindo a ansiedade de separação.

A ansiedade de separação é uma das principais causas de gritos excessivos nos huskies, especialmente quando eles ficam sozinhos ou sem interação social. Esses cães podem exibir comportamentos destrutivos e precisam de atenção especial, que pode incluir treinamento com reforço positivo ou até medicamentos.

Para controlar os gritos, é possível ensinar comandos como "fale" e "quieto", mas a vocalização é instintiva nos huskies e muitas vezes difícil de conter. Eles começam a vocalizar desde filhotes e, ao longo da vida, reagem ao que acontece ao seu redor, como ouvir sirenes, ver outros cães ou querer brincar.

Se um husky que normalmente é vocal se torna silencioso, isso pode ser um sinal de que algo está errado e deve ser levado ao veterinário.

No entanto, Blu não é o único a ter esse comportamento. Quem também se expressa muito bem é o Blue, outro husky siberiano. Emma Klapper decidiu “trolar” seus cães, e a brincadeira consistia em fingir que Corey Moriarty, seu parceiro, iria comer a comida dos mascotes.

A reação que Blue teve diante de tamanha audácia fez com que ele fosse apelidado de “rei do drama”. Com esse apelido, você pode imaginar o escândalo que esse lindão fez!

Na cena, é possível ver Corey sentado ao lado de Titan (esquerda) e Blue (direita) no sofá. O jovem fingiu colocar a ração na boca, enquanto os mascotes observavam incrédulos.

Dos dois, o mais indignado foi Blue, que não aceitou ser enganado, reclamando, literalmente.

Veja o vídeo:

Eles podem não dar gritos ensurdecedores, mas você ainda provavelmente ouvirá muitos sons de qualquer husky. Blu e o Blue que o digam, não é mesmo?