Mulher ouve barulhos vindos de capô de carro - eis que ela abre e encontra o rosto mais fofo
Por Ana Caroline Haubert em GatosUma mulher teve uma grande surpresa ao ouvir um barulho vindo do capô do seu carro. Ao verificar a origem do barulho, ela descobriu quem estava ali.
No dia 3 de julho, a usuária do TikTok @little.miss.emotional postou um vídeo mostrando o momento em que ela sai do carro para investigar a fonte dos miados repetitivos.
Ao perceber que os miados vinham da frente do carro, ela disse: "Vou tirar você daí, ok? Não sei como abrir o capô, mas a ajuda está chegando, amigo."
Sem saber como resgatar o gatinho, a mulher pediu ajuda a algumas pessoas que, felizmente, conseguiram abrir o capô e encontrar um gatinho branco com manchas cinzas preso ali.
"Oi, querida. Você é uma gatinha", disse um homem depois que o capô foi aberto. Ele acrescentou: "Eu sei. Olha, nós vamos descobrir como tirar você daí."
Com cuidado, o homem levantou o gatinho pela nuca, libertando-o de seu esconderijo precário.
Já em segurança, o vídeo mostra a mulher segurando o gatinho no colo, dentro do carro.
O vídeo acabou viralizando na rede social, tendo até o momento, 13 milhões de visualizações, 2,1 milhões de curtidas e 13 mil comentários. Um verdadeiro sucesso!
Não faltaram comentários de pessoas comovidas com a situação ou sugerindo nomes para o gatinho recém-resgatado.
“Isso é tããão fofo e seu coração é enorme, mas, por favor, aprenda a abrir o capô, rs.”
“Você deveria dar a ela o nome do carro em que a encontrou”, acrescentou outro.
Além disso, outros usuários compartilharam histórias de como encontraram seus companheiros felinos em situações semelhantes.
“Isso aconteceu comigo também”, disse um usuário, enquanto outro escreveu: “Foi exatamente assim que encontrei meu gato Mew, 8 anos atrás”.
É mais comum do que se imagina que gatos, principalmente filhotes, fiquem presos em capôs de carros, pois buscam espaços fechados e quentes.
O compartimento do motor de um carro pode parecer um refúgio aconchegante, especialmente em climas mais frios, de acordo com o Catster, um portal de conteúdo especializado em gatos.
No entanto, isso pode ser extremamente perigoso para o gato e potencialmente para o motorista também.
Para evitar esses incidentes, é recomendado bater no capô ou buzinar antes de ligar o motor, especialmente nos meses mais frios, quando os gatos são mais propensos a buscar calor.
Veja o vídeo:
Caso parecido
Como dito, esse tipo de situação é bastante comum e esse gatinho não foi o único a se meter em encrenca.
Em outra ocasião, Settachet Guedchai estava dirigindo seu carro no centro de Bangock, Capital da Tailândia, quando ouviu um som incomum vindo do motor.
Sem entender direito o que estava acontecendo, estacionou o carro e, olhando o interior do automóvel e bancos traseiros, não encontrou nada.
Mas ao prestar atenção decidiu seguir o som e teve uma surpresa quando encontrou o filhote escondido no motor.
Enquanto tentava descobrir a melhor maneira de alcançar o gato e chamar para outro lado que seria mais acessível, o animalzinho miava desesperadamente ao tentar escapar.
A ação durou ao todo um minuto, até que o gatinho foi para um lado mais limpo e de fácil manuseio, onde Settachet conseguiu segurá-lo pela nuca.
Após o resgate, o filhote se demonstrou assustado enquanto recebia carinho. Depois de chegar em casa com segurança, o motorista de bom coração decidiu adotar o viajante intruso.
Veja só:
Assista também:
Reportagem explica como os gatos vão dominar o mundo | Jornalzinho Amo Meu Pet
Redatora.