Homem chega em estacionamento e encontra número impressionante de filhotes abandonados em gaiolas
Por Larissa Soares em Proteção AnimalEm um dia ensolarado na Flórida, nos Estados Unidos, um homem dirigia quando uma cena capturou sua atenção e o fez pisar no freio imediatamente.
No estacionamento de uma loja de conveniências local, a 7-Eleven, havia não uma, mas duas gaiolas cheias de filhotes de cachorro abandonados.
Todos aqueles bebês tinham por volta de 7 a 9 semanas de idade, e agora estavam jogados à própria sorte.
O bom samaritano não ignorou a cena. Ele imediatamente estacionou sua caminhonete, colocou as gaiolas na caçamba e dirigiu até um abrigo.
Alguns minutos depois, o homem chegou ao Pasco County Animal Services, onde a equipe contou 16 filhotes.
O resgate aconteceu no dia 11 de julho, em pleno verão no hemisfério norte. Enquanto ouviam o relato do homem, parte da equipe se apressou para fornecer comida e água para os filhotes. Mas havia um problema.
“O Pasco County Animal Services está com uma restrição de entrada devido à altamente contagiosa gripe canina que tem circulado em grandes abrigos de animais”, escreveu o Suncoast Animal League no Facebook. “Seus prédios de canis estão em quarentena há várias semanas”.
A gripe canina é uma doença respiratória altamente contagiosa. Ela pode afetar cães de qualquer raça, tamanho, idade ou estado de saúde, conforme informações do Hospital Veterinário AVMA.
De forma alguma, aqueles bebês poderiam ser expostos ao vírus. Por isso, em questão de minutos, o Pasco ligou para o Suncoast Animal League perguntando se eles poderiam ajudar.
“Concordamos em ajudar com a emergência e a equipe deles começou a agir rapidamente”, escreveu a ONG.
Enquanto uma equipe realizava atendimento médico aos filhotes no estacionamento do Pasco, a equipe do Suncoast se movimentava para receber todos aqueles bebês.
“Ao chegarem ao nosso abrigo, os filhotes pareciam ansiosos por interação humana”, disse a diretora executiva da Suncoast Animal League, Annette Dettloff, ao The Dodo.
“Alguns eram um pouco tímidos, mas a maioria era amigável e buscava atenção e amor. Quem os tinha antes tentava dar-lhes amor. Eles sabiam o que era amor.”
A equipe pediu a ajuda da comunidade para encontrar lares temporários para os filhotes, visto que eles já estavam grandinhos o suficiente e poderiam ir para lares sozinhos.
“Então, agora precisamos de 16 lares temporários para filhotes para acolher todos esses bebês que tiveram um dia muito difícil!”, escreveu a Suncoast.
Por sorte, em menos de duas horas o abrigo recebeu várias propostas de pessoas se disponibilizando para cuidar dos bebês, até eles encontrarem seus lares para sempre.
“Nós realmente não poderíamos ter pedido uma participação melhor da nossa comunidade, que atendeu ao nosso chamado para ajudar esses filhotes”, disse Annette.
Agora, cada um dos filhotes está bem acomodado e prosperando lindamente.
“Eles estão todos florescendo e mostrando às suas famílias adotivas suas personalidades fofas”, disse Annette. “Felizmente, todos eles parecem ter encarado aquele dia louco com calma!”
Veja também este vídeo:
Cachorros e gatos com habilidades especiais: Pets que fogem dos padrões
Redatora.