Cachorro escondido embaixo de casa guardava algo muito precioso

Por
em Proteção Animal

No estado do Arkansas, nos Estados Unidos, o resgate de uma cadela abandonada estava sendo um grande desafio no início de julho.

Já fazia alguns dias que um grupo de protetores tentava retirar a cadela debaixo de uma casa abandonada, mas ela não queria facilitar.

Não era por menos. A cadela estava protegendo seus 8 lindos filhotes.

Shyan Noah, uma protetora local, se interessou instantaneamente pelo caso e abraçou o desafio.

“Mamãe não era muito amigável com ninguém e não deixava ninguém se aproximar”, disse Shyan ao The Dodo.

Em um pequeno momento de distração da mamãe, a protetora Haley Elizabeth e sua irmã conseguiram pegar alguns dos filhotes.

Mas ainda havia um longo trabalho a ser feito. Em uma publicação no Facebook, Shyan contou que o resgate de toda a família levou dois dias.

Quando Shyan se juntou ao grupo, sua primeira prioridade foi tentar conquistar a mãe. Ela estava escondida debaixo da casa, com muito medo de deixar alguém ajudá-la.

“Consegui ganhar a confiança da mamãe o suficiente para que ela me deixasse alimentá-la na minha mão e lhe desse pequenos carinhos”, disse Shyan.

Porém, a mamãe ainda estava desconfiada e foi necessário colocar uma armadilha para conseguir capturar ela e o resto de sua família peluda.

Já com a cadela e parte dos bebês a salvo, ainda levou alguns dias para que o grupo finalmente conseguisse capturar todos os oito bebês.

Além de ter sido uma tarefa demorada, a protetora acabou pisando em um prego enferrujado durante o resgate. Mas no fim, toda a dor valeu a pena.

“Vou para casa dar banho nos filhotes e depois coloco o pé para cima porque o inchaço de pisar num prego enferrujado só piora”, escreveu ela no Facebook.

Shyan, que já estava abrigando sete filhotes de outros resgates, levou todos os outros oito para casa.

“Eles estavam todos cobertos de pulgas e carrapatos”, disse. “Eles não queriam ser tocados e eram bem reativos, mas rapidamente perceberam que estavam seguros conosco.”

Agora, toda a família está se recuperando e os bebês que antes eram reativos se revelaram filhotes alegres e energéticos.

Enquanto aguardam por um lar definitivo, a galerinha tem agitado os dias da protetora.

“[Eles] são pequenos artistas de fuga felizes e saudáveis”, disse ela. “Eles adoram se espremer pelos portões do quarto de adoção e entrar no resto da casa com todos os outros.”

Antes, eles usavam sua energia para se proteger. Agora, o maior problema que enfrentam é o de conseguir capturar os brinquedos, como pode ser visto nesse vídeo aqui:

Em breve, o Novastar Rescue encontrará um lar definitivo para todos.

Veja também este vídeo:

Cachorros e gatos com habilidades especiais: Pets que fogem dos padrões

Redatora.