Tutora escreve carta aberta emocionante para tentar reencontrar cachorrinha desaparecida
Por Ana Carolina Câmara em CãesA maior dor para um dono de pet é quando ele desaparece sem deixar rastros, deixando o coração angustiado na esperança de encontrá-lo.
A designer de interiores, Gabriele de Oliveira Silva, que vive em Freguesia do Ó, São Paulo, vivenciou isso há um mês e desde então está à procura de Mel, sua amada cachorrinha de sete anos.
No dia 4 de agosto, Gabriele publicou uma emocionante carta aberta no Facebook, buscando reencontrar sua cachorrinha desaparecida.
Que sua busca incansável a leve ao encontro da vira-latinha!
Carta aberta
Gabriele começa sua carta dizendo que perdeu seu bem mais precioso, sua companheira e melhor amiga, que esteve presente em todos os momentos de sua vida, inclusive no dia em que perdeu a avó.
A pet entrou na vida de Gabriele em agosto de 2017:
"Eu a encontrei, toda feliz, saí do meu trabalho, fui até a última estação para buscá-la, coloquei-a na minha mochila escondida para que nenhum segurança a visse".
"Mas, a princípio, não era ela que eu tinha escolhido, e sim o irmãozinho dela. Eu queria um macho, só que faltando 30 minutos para nosso encontro o ex-dono dela falou que o macho tinha sido adotado, e que tinha sobrado uma fêmea. Ele perguntou e se eu tinha interesse. Eu não me importei muito, aceitei de primeira. Quando a vi pela primeira vez, tive a certeza que ela seria minha companheira", relatou.
Desde então, as duas nunca mais se separaram!
São sete anos de amor, companheirismo e aventuras, em que, segundo Gabriele, a Mel a ensinou "o que é o amor fora do peito".
E continua:
"Ela, com aqueles olhinhos cor de mel, me fez enxergar o que era o amor e o cuidado por um animal".
Todas essas palavras de carinho têm um motivo:
"Enfim, se você estiver com ela, por favor me devolva. Ela é meu refúgio, minha melhor amiga. Ela não é somente um animal, ela é da família, ela faz parte de mim. Por favor, me devolva."
Como tudo aconteceu
Em entrevista ao Amo Meu Pet, Gabriele contou que morava em Itapevi, zona oeste de São Paulo, e no dia 6 de julho, se mudou para Freguesia do Ó, zona norte de São Paulo.
No dia seguinte à mudança, Gabriele e Matheus, seu marido, foram ao supermercado, e foi então que Mel desapareceu.
Gabriele acredita que a pet estava assustada com a mudança e, quando o morador de cima da casa onde se mudaram chegou, ela conseguiu escapar, correndo até o final da rua e entrando em uma mata fechada.
"Com isso, o outro morador da casa começou a correr atrás dela e ela conseguiu atravessar para outra rua em direção à avenida onde eu e meu esposo estávamos fazendo compras", narrou.
Por serem novos moradores, nenhum vizinho tinha o contato do casal. Conseguiram com a imobiliária, mas até avisarem Gabriele e Matheus, Mel já tinha desaparecido.
"E depois dali nunca mais obtivemos notícias. Vasculhamos tudo ao redor: eu com a esposa do vizinho de carro, meu esposo com o esposo dela de moto", relatou.
A perda da cachorrinha tem sido um sofrimento para Gabriele, que a cada dia encontra forças para renovar sua esperança de encontrá-la.
"Não ter a Mel aqui comigo não está sendo fácil, está sendo muito angustiante. Neste momento não tem notícias boas, nem ruins, não tem nenhuma resposta, trazendo a minha maior tortura", finalizou.
Se você é da região de Freguesia do Ó, SP, e souber do paradeiro da Mel, entre em contato com Gabriele pelo telefone (11) 93938-6418 ou Matheus pelo telefone (11) 97327-5830.
Veja também este vídeo:
Conheça os principais tipos de vira-latas
Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube