Adolescente se emociona ao chegar em abrigo de animais e descobrir o que aconteceu com cachorro
Por Ana Carolina Câmara em Aqueça o coraçãoCharlie é um cachorro de porte médio que foi resgatado de maus-tratos e acolhido pelo abrigo de animais Baltimore Animal Rescue and Care Shelter (BARCS), localizado em Maryland, Estados Unidos.
O vira-latinha, devido aos traumas que viveu, ficava triste em um canto do canil. Muitos visitantes que chegavam ao abrigo passavam por ele e o ignoravam.
Os voluntários nunca imaginaram que Charlie não seria adotado, até que, em julho deste ano, a vida desse guerreirinho mudou!
Charlie conheceu alguém muito especial que se emocionou com sua história e fez de tudo para adotá-lo!
Adoção de Charlie
Uma garota de 16 anos pediu autorização dos pais e foi até o abrigo local para conhecer os cães disponíveis para adoção que estavam lá.
Durante a visita, a jovem percebeu que Charlie foi o único cachorro que não se apresentou na frente da porta do canil, ficando deitado num cantinho da parede.
Aquilo chamou sua atenção e, ao perguntar sobre o pet para um funcionário do abrigo, soube que ele foi negligenciado, sua pele havia sido comida por moscas e ele tinha uma infecção no ouvido.
O relato entristeceu a menina que, em lágrimas, ligou para o seu pai pedindo para adotar Charlie, pois seu coração não aguentava saber que aquela criaturinha havia sofrido tanto na vida.
O pai não precisou pensar duas vezes e, no dia seguinte, lá estava Charlie em seu novo lar.
Agora esse vira-latinha não tem nada a temer, pois foi acolhido por uma família responsável e amorosa!
"Ele está se adaptando muito bem!", disse o pai da jovem ao Newsweek. "Sério, tudo o que esse bebê precisava era de amor, e ele está melhorando."
O abrigo
A adoção de Charlie significou muito para o Baltimore Animal Rescue and Care Shelter, pois esse ato incentiva a adoção de animais de porte médio a grande e adultos.
Além do incentivo à adoção, a BARCS não poderia ter ficado mais feliz com o exemplo de compaixão e amor que a nova família de Charlie demonstrou.
Adotar animais que foram vítimas de maus-tratos e que muitas vezes são ignorados por causa de seu tamanho ou comportamento inicial é fundamental para dar a esses pets uma segunda chance de viver em um lar amoroso.
"Estamos tão felizes que a família do Charlie lhe deu uma chance e o acolheu em casa", disse BARCS ao Newsweek. "Como todos os animais que passam pelas nossas portas, ele merecia uma segunda chance. Ele conseguiu isso e muito mais. Agradecemos a todos os adotantes que conseguem ver além da presença inicial no canil e salvar uma vida."
Viralizou
A história de Charlie foi contada em vídeo e compartilhada no perfil do TikTok do pet no dia 26 de julho, acumulando mais de 12 milhões de visualizações e milhares de comentários cheios de carinho.
"Estou chorando, pobre bebê. Obrigada por salvá-lo", escreveu uma tiktoker.
"Sua filha é uma heroína", declarou outra.
"Você está criando um ser humano lindo! Obrigada por ajudar aquele bebê doce!", comentou uma terceira.
Confira:
Um final feliz para esse doguinho!
Siga Charlie no TikTok clicando aqui.
Veja também este vídeo:
Conheça os principais tipos de vira-latas
Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube