Logomarca Amo Meu Pet

Câmera de segurança revela 'anjo da guarda' verificando todas as noite se bebê está bem

Por
em Cães

Jaxon é um garotinho que, sem dúvida, tem um anjo da guarda de carne e osso ao lado dele!

Esse anjinho tem focinho, quatro patas e se chama Ludo.

Isso mesmo, um cachorro, mistura de husky e akita, tornou-se o protetor do filho de seus donos desde que ele nasceu.

A amizade entre Jaxon e Ludo é linda demais!

A amizade

Quando Jaxon nasceu, ele dormia no quarto dos pais, mas, conforme foi crescendo, sua mãe, Tia Layock, decidiu adaptá-lo ao seu próprio quarto.

Já passaram dois anos desde que Jaxon começou a dormir sozinho, e foi justamente nesse período que Ludo, o fiel companheiro da família, desenvolveu uma forte conexão com o garotinho.

Todas as noites, o cão entra no quarto para verificar o 'irmãozinho', e hoje, aos quatro anos, Jaxon continua sendo supervisionado pelo mascote.

Agora, porém, Ludo não cuida apenas de Jaxon; ele também cuida de Bonnie, a irmãzinha do garotinho, que tem dois anos.

"Achamos muito fofo da parte dele entrar no quarto e ir até a cama para verificar como estavam as crianças; às vezes até mesmo dando um cutucãozinho com o focinho ou um beijo", disse Tia Layock à Newsweek.

Viralizou!

A rotina noturna de Ludo foi filmada por uma babá eletrônica e Tia Layock compartilhou o vídeo em seu perfil do TikTok em junho de 2022, acumulando mais de 20 milhões de visualizações.

"Ele não pode prometer amar seu filho pelo resto da vida, mas fará isso pelo resto da vida. Seu filho tem um protetor para a vida toda", escreveu um internauta.
"Adoro como o cachorro entra pela porta. 'Tenho um bebê para cuidar'", comentou outro.

Veja:

Agora veja essa rotina nos dias atuais, em que Ludo cuida de duas crianças.

O vídeo do doguinho verificando seus irmãos humanos foi compartilhado no dia 3 de agosto, acumulando 1,1 milhão de visualizações.

"Nós não merecemos os cachorros", declarou um tiktoker.

Confira:

Que amadinho!

Cães se preocupam com as crianças?

Segundo a bióloga Genevieve Dugal, os cães geralmente reagem de forma especial quando estão perto de bebês, mostrando-se mais protetores, dóceis e brincalhões, o que sugere que eles percebem uma diferença entre humanos adultos e bebês.

Embora não haja evidências científicas claras sobre como os cães entendem os bebês, observa-se que muitos cães demonstram grande interesse por eles.

A socialização do cão e sua linguagem corporal são indicadores importantes de como ele se comportará na presença de crianças.

Para garantir um relacionamento seguro e saudável, é fundamental estabelecer limites claros, ensinar respeito mútuo entre a criança e o cão, e supervisionar todas as interações.

Embora o vínculo entre cães e bebês seja fascinante e traga benefícios à saúde das crianças, a natureza exata desse relacionamento ainda é um mistério.

Veja também este vídeo:

Conheça os principais tipos de vira-latas

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube