Cãozinho que sofria com agressões nas ruas finalmente ganha um lar amoroso
Por Gabriel Pietro em NotíciasO cachorrinho de rua que havia sido espancado em Valença (RJ), felizmente ganhou um final feliz!
A professora Izidra Jesus e sua filha, Clara de Jesus Moraes, adotaram o cachorro e o batizaram de Bob.
"Depois do que ele sofreu, eu vi que ele não teria pra onde ir. O coração falou mais alto e eu adotei o bichinho. Não conseguiria ver ele solto na rua de novo", disse Izidra.
Bob era conhecido na cidade como o ‘Capitão Sujeira’, por estar sempre sujo andando por Valença.
Agora adotado, com uma casa, uma mãe e uma irmã adotiva para cuidar dele, o cãozinho finalmente deixa o passado sombrio das ruas para trás.
Izidra afirma que a chegada do cãozinho ‘mudou sua rotina para sempre’. Ela já montou uma caminha especial para Bob dormir e começou a se acostumar com o hábito de comprar ração para cachorro.
Bob teve dentes arrancados e sofreu convulsões
No final de novembro, Bob foi covardemente, criminosamente espancado por um homem não identificado no bairro Osório.
Segundo a Guarda Municipal, ele foi resgatado com dois dentes quebrados e ferimentos nos olhos e nas patas. Durante o socorro, ele chegou a sofrer duas convulsões.
Após ser tratado em uma clínica veterinária particular, ele foi levado para o grupo de proteção animal São Francisco de Assis.
Todos os custos do tratamento foram bancados por doações de pessoas que se sensibilizaram com a história. Desde que se recuperou da agressão, estava à disposição para adoção até conquistar o coração de Izidra.
Compartilhe o post com seus amigos!
Fonte: Plantão dos Lagos
Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.