Em ato de desespero, gata pula cerca e pede para mulher a seguir
Por Ana Carolina Câmara em GatosUma mulher chamada Amber Reed, que vive na Virgínia Ocidental, Estados Unidos, sempre se declarou "uma mãe de cachorro de corpo e alma".
Ser tutora de um gatinho nunca passou pela sua cabeça; era algo fora de cogitação!
Até que o "sistema de distribuição de gatos" mudou suas convicções, e hoje ela é "mãe do coração" de Miley, uma gata de pelagem preta e branca.
E não foi só isso; o que levou a gata até Amber foi um motivo especial: seus filhotes.
Amber não apenas salvou Miley, mas também sua ninhada.
É... o mundo dá voltas!
Sistema de distribuição de gatos
O "sistema de distribuição de gatos" é uma brincadeira sobre gatos aparecerem de repente em lugares inesperados, e quem os encontra acaba se tornando o novo dono.
Foi assim que Amber se tornou a salvadora de Miley, pois um dia, ao abrir a porta de sua casa para receber uma encomenda, a felina pulou à sua frente, pedindo ajuda.
A americana, que trabalha em home office, estava com o celular na mão conversando com seu chefe, e quando viu a felina, perguntou, brincando, se ele queria um gato.
Miley não parava de miar, e Amber, ao vê-la desesperada, disse: "Não faça isso!".
Mas a gata, ágil, saltou habilmente sobre o portão. Chocada, Amber exclamou: "Que diabos?!".
Ignorando o pedido da mulher, a felina começou a acariciar suas pernas, deixando Amber, que contou ao Newsweek, tomada por uma mistura de "luta ou fuga, pânico, choque, uma combinação de tudo isso".
O momento foi flagrado por uma câmera de segurança externa e, ao ver a cena, Amber compartilhou o vídeo no seu perfil do TikTok no dia 4 de agosto, acumulando mais de 684 mil visualizações.
"POV [Ponto de vista]: o sistema de distribuição de gatos chegou até você, mas você não gosta de gatos e isso te assustou muito", escreveu na legenda.
Confira:
Medo de gatos
Amber contou ser tutora de quatro cães e que "não tem medo de gatos". Mas que apenas tem receio sobre confiar neles, como explica.
Essa desconfiança surgiu porque, segundo Amber, várias vezes ela foi enganada por gatos fofos que, de repente, se voltavam contra ela e a intimidavam.
Só que com Miley foi diferente. Por mais que ela dissesse à gatinha que não queria contato, bastou Miley se acariciar em sua perna para que o pavor sumisse.
"Foi como Miley Cyrus, ela chegou como uma bola de demolição", disse Amber, revelando como Miley ganhou seu nome.
Adoção
Por mais que Miley tenha conquistado o coração de Amber, ela não pôde adotá-la por conta dos seus cães, que não reagiram bem à presença da felina.
Por isso, ela buscou pelos donos da gata através de posts nas redes sociais, mas nada. Levou-a a um veterinário para verificar se ela tinha microchip, sem sucesso.
Então, o veterinário sugeriu que deixasse a felina solta para ver se ela a levava para algum lugar, e foi o que Amber fez.
Ao segui-la, veio outra surpresa: a gata a levou até sua ninhada. A felina era mamãe.
Agora estava explicado o motivo do desespero da gatinha na porta de Amber; ela queria ajuda para a sua ninhada.
Amber recolheu os filhotes, os levou para uma consulta veterinária e, ao saber do caso, um amigo se ofereceu para cuidar de Miley e dos gatinhos enquanto lares responsáveis são procurados para eles.
Durante o tempo em que o rapaz ficou com a felina, decidiu adotar a mãe, mas os filhotes continuam em busca de um lar permanente.
Que eles não demorem a encontrar!
Veja também este vídeo:
Conheça os principais tipos de vira-latas
Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube