Gata 'grávida' faz exame de ultrassom e recebe notícias inesperadas

Por
em Humor

Prada, uma gatinha tricolor de 6 anos, passou boa parte de sua vida vagando pela Ilha de Orleães, próxima de Quebec, no Canadá.

Durante cerca de cinco anos, ela foi alimentada por uma senhora da comunidade, até que, recentemente, o abrigo de animais 'Adoption Chats Sans Abri' conseguiu resgatá-la.

Quando Prada chegou ao abrigo, os voluntários notaram imediatamente sua barriguinha saliente e chegaram à conclusão óbvia: ela estava grávida.

O fato não era nenhuma surpresa, afinal, Prada era uma fêmea adulta, não castrada e que vivia há anos nas ruas.

“Prada era uma gata que vivia do lado de fora e tinha gestações repetidas”, explicou Émilie Lafleur, coordenadora do abrigo, ao The Dodo. “Uma senhora a alimentava há muito tempo e a confiou a nós, pois ela tinha uma barriga grande.”

A equipe do abrigo, preocupada com a saúde de Prada e de seus supostos filhotes, levou a gatinha ao veterinário para uma avaliação completa.

Além dos exames de rotina, como FIV e FeLV (que, felizmente, deram negativo), Prada também foi submetida a um ultrassom para verificar como estavam os bebês no forninho.

Foi então que a grande revelação veio à tona: Prada não estava grávida. O ultrassom mostrou que, na verdade, não havia filhote algum.

Prada estava apenas um pouco acima do peso, graças à generosidade dos moradores da ilha que a alimentavam.

“Após a visita ao veterinário, o ultrassom revelou que ela estava apenas gordinha,” contou Émilie, lembrando do momento de surpresa.

A descoberta arrancou boas risadas da equipe do abrigo, mas também trouxe um enorme alívio.

Saber que Prada nunca mais precisaria enfrentar uma gestação ou parto nas ruas foi uma notícia maravilhosa.

Agora, Prada já está castrada, com a saúde em dia, e pronta para encontrar uma nova família que a acolha.

“Prada é uma mocinha tímida, mas tão carinhosa e adorável. Ela ainda está procurando por sua família para sempre,” disse Émilie.

A equipe do abrigo espera que Prada seja adotada por uma família calma e sem filhos, onde ela possa viver tranquila e receber todo o amor e cuidado que merece.

História parecida

Um caso semelhante foi compartilhado no início do ano por um perfil do TikTok focado em histórias de pronto-socorro veterinário.

Jezabel, uma gatinha preta, havia sido resgatada em janeiro pelo Save-a-Pet Illinois, nos Estados Unidos.

“Esta garotinha era uma gata de rua e acabou sendo resgatada. Sua barriga estava parecendo maior, então ela foi levada para um exame de gravidez”, explicou o perfil na legenda.

Entretanto, quando a equipe foi realizar o ultrassom, a conclusão mais uma vez arrancou risos e um grande alívio de todos: “Ela só estava comendo toneladas de comida”, escreveu o perfil.

Assista também:

Reportagem explica como os gatos vão dominar o mundo | Jornalzinho Amo Meu Pet

Redatora.