Apesar de ser rejeitado em todas as tentativas, Golden não desiste de fazer amizade com irmão felino e situação viraliza
Por Larissa Soares em HumorHá cerca de três anos, a vida pacata de Waffles, um gatinho laranja de 8 anos, foi completamente virada de cabeça para baixo com a chegada de um novo membro na família. Maple, uma golden retriever, chegou e trouxe consigo toda a energia típica dos filhotes da raça.
Waffles, por outro lado, não era exatamente fã de toda essa agitação. Ele preferia a tranquilidade de uma soneca no sol ou uma tarde de descanso em paz.
Então, a convivência com o furacão de quatro patas chamado Maple foi, digamos, um desafio desde o início.
Não que Waffles não goste de sua irmãzinha canina – ele a tolera e até compartilha o espaço com ela.
O problema é que Maple está sempre a mil por hora, tentando a todo custo convencer Waffles a brincar.
Como bem resumiu um seguidor da dupla no Instagram, “a pobre Maple só quer alguém para brincar”, o que bate de frente com os desejos de Waffles, que só quer relaxar.
Waffles, além de ser um gato maduro e ranzinza, é polidáctilo, o que significa que ele tem dedos extras nas patas. E ele sabe usá-los muito bem quando quer impor seus limites, hahaha.
A história de ‘tapas e beijos’ dessa dupla de Kansas City, nos Estados Unidos, tem divertido internautas ao redor do mundo.
Recentemente, um vídeo de Maple tentando conquistar a amizade de Waffles viralizou.
No vídeo, é possível ver um compilado de momentos de Maple se aproximando com todo o entusiasmo, só para ser recebida com uma patada.
Em alguns momentos, Maple já chega de mansinho, virando a cara como quem sabe o que está por vir – mas o sorriso característico dos golden retrievers não desaparece do seu focinho.
Em outro vídeo, Maple aparece tentando oferecer todos os seus brinquedos ao irmão, como uma irmãzinha caçula implorando por atenção.
Mas Waffles recusa todas as ofertas.
Porém, parece que a sorte - e o sistema de distribuição de gatos - finalmente sorriu para Maple.
Recentemente, um novo gatinho começou a rondar a casa da família. Esse filhote, um frajolinha saltitante e cheio de energia, demonstrou certa curiosidade por Maple, que, claro, ficou empolgadíssima.
Enquanto isso, Waffles notou a presença do novo visitante, mas pareceu não se importar muito.
Os tutores de Maple e Waffles, ao perceberem que o gatinho estava cada vez mais próximo, levaram-no ao veterinário para uma avaliação.
Eles descobriram que ele não era microchipado e que, provavelmente, tinha cerca de 10 meses de idade.
Felizmente, ele testou negativo para FIV e FeLV, foi vacinado e desverminado. Em breve, ele será castrado.
A ideia inicial era manter o novo gatinho do lado de fora até que todos os exames e vacinas estivessem em dia, para não colocar os outros moradores de quatro patas em risco.
No entanto, alguns machucados causados pela vida na rua fizeram a família mudar de ideia, e o frajolinha foi levado para um quartinho isolado dentro de casa.
Agora, a família está contando as horas para revelar a Maple que ela finalmente terá um companheiro de brincadeiras à sua altura.
Enquanto Maple e o novo filhote vão poder correr e brincar até não poder mais, Waffles, por sua vez, ganhará um merecido descanso das investidas incessantes da irmã e poderá aproveitar sua “aposentadoria” em paz.
Você pode acompanhar os próximos capítulos dessa história no Instagram @thegoldenbreakfastclub.
Veja também este vídeo:
Conheça os principais tipos de vira-latas
Redatora.