Cão shar-pei chama a atenção por semelhança incrível com mini-hipopótamo
Por Larissa Soares em CãesKelly Goldbeck, de Vancouver, no Canadá, é tutora de um dos cachorros mais fofos que você vai ver hoje: Cain, um shar-pei 'florido' com pelagem branca e cinza.
Desde 2021, Goldbeck tem compartilhado fotos de Cain em um grupo de observadores de cães no Facebook, onde o cãozinho de 6 anos faz um enorme sucesso.
“Esse é um dos cachorros mais fofos que já vi”, diz uma pessoa em uma das publicações, resumindo o sentimento de muitos outros que adoram ver as postagens sobre Cain no grupo.
Mas ele não encanta apenas por suas dobrinhas, carinha enrugada e barriguinha saliente. Para os internautas, ele foi ‘promovido’ ao status de mini-hipopótamo.
Os comentários das fotos de Cain são sempre repletos de elogios, mas também de comparações engraçadas.
Cain já foi chamado de “hipopótamo favorito”, “hipopótamo de veludo majestoso” e “mini-hipopótamo simpático”.
Outros internautas também já o compararam a focas, vacas, e até porquinhos-da-índia gigantes.
“Eu já vi focas terrestres... Mas... Isso é um peixe-boi terrestre?!”, brincou alguém.
Além de ser uma fofura, Cain também é muito especial, pois ele entrou na vida de Goldbeck em um momento de grande dor.
Poucos meses depois da adoção, Goldbeck sofreu a maior perda de sua vida: sua filha, de 18 anos, faleceu em um acidente.
Cain se tornou uma fonte de conforto e força para Goldbeck, ajudando-o a enfrentar a dor devastadora.
“Sou muito abençoado por ter esse homenzinho em minha vida para me ajudar a superar os momentos difíceis e celebrar os bons”, escreveu Goldbeck em uma das publicações.
Hoje, Cain e Goldbeck são inseparáveis. O cachorro ama passear, e juntos, eles estão sempre em aventuras, explorando novas paisagens, fazendo trilhas na mata e caminhadas. E Goldbeck compartilha esses momentos no grupo do Facebook.
“Cain é meu melhor amigo e como somos só ele e eu, nos conhecemos melhor, então nós... Fazemos tudo juntos e eu não consigo imaginar a vida sem ele”, escreveu Goldbeck em uma postagem recente.
Que tipo de cachorro é Cain?
Apesar das comparações engraçadas, Cain ainda é um cachorro – especificamente, um shar-pei do tipo ‘florido’, ou bicolor.
Essa variação de cor da raça ainda não é oficializada no Brasil, mas já é reconhecida nos Estados Unidos (AKC), Canadá (CKC) e Alemanha (FCI).
De acordo com o American Kennel Club, o nome shar-pei traduz-se literalmente como "pele de areia", uma referência ao pelo áspero dessa raça.
O shar-pei é uma raça de origem chinesa, famosa por sua língua azul-escura, focinho largo de "hipopótamo", olhos pequenos e fundos com uma expressão “carrancuda”, pequenas orelhas triangulares e, claro, as abundantes dobras de pele solta.
Esses são cães fortes e de temperamento reservado e independente. Os shar-peis também são incrivelmente leais aos seus tutores.
Veja também este vídeo:
Os curiosos casos dos cães e gatos que nasceram com defeito de fábrica
Redatora.