Gato frajola cria hábito de trazer o mesmo item estranho para 'pais' todas as noites
Por Larissa Soares em GatosOs felinos são criaturinhas únicas, mas George, um gato frajola cheio de personalidade, se destacou desde o primeiro dia em que chegou à sua nova casa em Ohio, nos Estados Unidos.
Em poucos meses desde sua adoção, ele já havia conquistado o apelido de “Ninja George” – e com razão!
“Quando colocamos dois portões para bebês para mantê-lo no quarto e impedi-lo de descer as escadas, ele descobriu como escalar o portão, e ele tinha apenas 6 semanas de idade”, contou Scott Jamroz, o pai de George, ao The Dodo.
Como qualquer gato jovem e saudável, George é arteiro e cheio de energia, mas também é um amorzinho.
Ele é extremamente leal à sua família e, de um jeito bem diferente, digamos assim, faz questão de demonstrar o quanto se importa.
E como ele faz isso? Trazendo presentes para sua tutora. Na verdade, sempre o mesmo presente.
Há cerca de um ano, George descobriu onde sua dona guarda os absorventes internos.
“Minha esposa os guarda em uma cesta embaixo da pia do banheiro”, explicou Jamroz.
Talvez o pequeno Ninja tenha percebido que aquele era um item importante para ela e, numa noite, decidiu que seria o presente perfeito.
No começo, a família pensou que aquela entrega fosse uma situação isolada, uma travessura pontual. Mas, para sua surpresa, o fenômeno começou a se repetir.
“Algumas vezes por semana, ele entra e tira. Nós ouvimos e sabemos o que isso significa. Então ele começa a miar MUITO alto! E depois de alguns minutos chorando, ele desce correndo as escadas com um absorvente na boca.”
Embora ninguém entenda o motivo exato dessa escolha inusitada, uma coisa é certa: as intenções de George são as melhores. E por isso, cada vez que ele aparece com o item estranho, ele é parabenizado pela família.
Segundo um artigo verificado pela veterinária Alice Athow-Frost, publicado no Catster, um 'presente' de gato geralmente significa algo positivo:
"Gatos trazem presentes de brinquedos ou animais mortos para sinalizar afeição, exibir sua captura ou como uma forma de "educar" seus donos sobre como caçar."
O hábito de George pode ser engraçado e até um pouco estranho, mas não oferece riscos a ele. Por isso, a família não se preocupa muito e até vê o lado positivo da situação.
Antes um absorvente novo e embalado do que um animal ou qualquer outra coisa encontrada no lixo, né? Risos.
Esse comportamento é apenas parte do jeito especial de George, e sua família o ama exatamente como ele é.
“Eu acho isso incrível”, disse Jamroz. “Minha esposa, no começo, achou que era irritante porque ele estava desperdiçando os absorventes dela, mas ultimamente ela mudou de ideia.”
Veja também este vídeo:
Top 5 pets destaques da semana
Redatora.