Silvio Santos era apaixonado por cachorros e já teve um poodle e um lhasa-apso

Por
em Cães

No último sábado (17/8), o Brasil perdeu uma de suas figuras mais icônicas: Silvio Santos. Aos 93 anos, o fundador do SBT deixou um legado inestimável de alegria e conquistou milhões de corações ao longo de décadas.

Mas, além de ser um gigante da televisão, Silvio Santos tinha uma paixão que talvez nem todos conheciam: o amor pelos cachorros.

Silvio era casado com Íris Abravanel, tinha seis filhas, 14 netos e, ao longo de sua vida, foi tutor de muitos cachorrinhos.

Para o apresentador, ter um cão em casa era praticamente uma obrigação.

“Quem gosta de animais tem que ter um cachorro em casa”, dizia ele, segundo informações compartilhadas com a revista CARAS.

E ele levava essa filosofia muito a sério.

Em 2009, Silvio já tinha uma Lhasa Apso, mas seu coração generoso não parou por aí. Em um determinado momento, o apresentador chegou a ter 14 cães em casa! Sim, 14!

Em uma entrevista à revista Claudia, em 2013, Íris Abravanel contou um episódio que revela o lado "pai de pet" de Silvio.

Certa noite, enquanto ela estava fora, a Lhasa Apso do casal entrou em trabalho de parto, e Silvio estava lá, ao lado da cadela, para ajudar.

“Eu tinha saído à noite, ele se viu em apuros, com um holofote na mão, enquanto nossa Lhasa paria. Eu cheguei, ele gritou: ‘Vem ver, um cachorrinho acabou de nascer no meu pé’”, relembrou Íris.

Segundo Íris, “Silvio se apegou desde o nascimento da ninhada”.

Segundo alguns relatos, alguns dos nomes dos cães de Silvio Santos eram Gorda, Max, Farofa, Tito, Tita, Bolha, Orelhinha, Medroso e Chuca, a primeira Lhasa Apso.

Em 2014, o jornalista João Batista Jr., atualmente da Folha de São Paulo, teve a oportunidade de entrevistar Silvio Santos em sua casa em Orlando, na Flórida (EUA).

Ao chegar, foi recepcionado por dois dos cães de Silvio: Tito, o poodle, e Bolha, o Lhasa Apso.

Silvio Santos não só amava seus cachorros em casa, mas também fazia questão de trazer essa paixão para seu programa de TV.

Durante anos, ele apresentou o quadro “Igualzinho ao seu cãozinho” no Programa Silvio Santos, onde os donos mais parecidos com seus cães ganhavam prêmios em dinheiro.

Em uma edição memorável, uma participante apareceu com um pequeno shih-tzu vestido de paletó e com um microfone no pescoço, imitando o próprio Silvio Santos.

Silvio Santos pode ter partido, mas seu legado de alegria, humor e amor pelos animais permanecerá vivo na memória de todos que puderam acompanhar sua vida e sua obra.

Veja também este vídeo:

Top 5 pets destaques da semana

Redatora.