Cão golden fica indignado ao ver gato em sua cama; o que acontece a seguir só podia ser 'coisa de golden'
"Isso é o equivalente a ir para o seu quarto durante uma reunião de família e ver um bebê na sua cama."
Por Larissa Soares em Aqueça o coraçãoHá algum tempo, um cão golden retriever chamado Bailey estava ansioso para deitar em sua cama confortável. Uma cama grande, feita sob medida para um cachorro de seu porte.
Mas quando ele se aproxima, o que encontra? Um gatinho minúsculo, bem no meio da cama, esparramado como se fosse o dono do pedaço.
Bailey não podia acreditar no que via. Seu olhar incrédulo deixava claro que ele estava completamente indignado com a situação.
Como assim, alguém tão pequeno tinha tomado conta de sua cama?
Ele tentou de tudo: empurrar com o focinho, latir para assustar o invasor, até babar de frustração! Mas nada adiantou. O filhote de gato, que mal ocupava um pedaço da cama, estava firme e confortável.
Agora, quem conhece um golden retriever sabe que, apesar de sua frustração, Bailey não conseguiria manter a raiva por muito tempo.
Segundo o American Kennel Club, os Goldens são cães de família pacientes, extrovertidos, confiáveis e com desejo de agradar.
“Eles têm uma abordagem alegre e brincalhona à vida e mantêm esse comportamento de filhote até a idade adulta”, diz o site.
Então, com um suspiro resignado, Bailey decidiu que a cama não era mais sua – pelo menos naquele momento.
Ele deitou no tapete ao lado, apenas com a cabeça apoiada na cama, como se dissesse: “Tudo bem, eu cedo.”
Mas, é claro, o gato ainda era um gato, e ele agiu como tal. O pequeno filhote, Simon, que já estava super confortável na cama gigante, decidiu que um travesseiro de pelo macio seria ainda melhor.
E para onde ele foi? Para cima de Bailey, é claro!
Assim, os dois acabaram dividindo o espaço: o golden com parte do corpo na cama e o filhote de gato aconchegado em cima dele.
Essa cena adorável foi capturada em vídeo e compartilhada no canal do YouTube de Bailey. Veja o vídeo:
Os internautas ficaram completamente encantados com a cena.
"Adoro como os gatos fazem aquela coisa de agir como se não entendessem o que está acontecendo, quando não poderia ser mais óbvio", observou um internauta.
"Adoro como, não importa o quão frustrado ele fique, ele evita ativamente fazer qualquer coisa que possa machucar o gatinho, porque ele sabe que é apenas um bebê", observou outro.
"Isso é o equivalente a ir para o seu quarto durante uma reunião de família e ver um bebê na sua cama", brincou mais alguém.
Na época, Bailey tinha apenas três anos e Simon era um gatinho novinho. Hoje, Simon já não é mais tão pequeno, mas a amizade entre os dois só cresceu.
E não só a amizade! A família canina de Bailey agora inclui uma namorada, Mia, e outro felino para disputar as camas e os espaços mais confortáveis da casa.
Você pode acompanhar mais vídeos de Bailey no canal dele clicando aqui. Para ver o canal do gato Simon e seus amigos, clique aqui.
Você tem uma história fofa, engraçada ou emocionante sobre o seu animal de estimação? Envie para nós! Ele pode virar matéria aqui no nosso site e até ficar famoso!
Redatora.