Logomarca Amo Meu Pet

Casal chega em casa e encontra uma família de "invasores" vivendo em sua casa flutuante

Por
em Mundo Animal

Para Adam Lind e sua parceira, Lauren, viver em uma casa-barco é uma aventura constante.

Há quatro anos, eles trocam o asfalto pelas águas tranquilas do Reino Unido, explorando o país a bordo de seu Narrowboat de 17 metros, acompanhados por sua cadela, Shanti.

Recentemente, porém, o casal teve uma surpresa feliz ao retornar para casa após uma breve ausência.

Durante os quatro dias em que estiveram fora, uma família de "invasores" se instalou no barco.

Uma mamãe pata que decidiu que aquele seria o lugar perfeito para trazer seus filhotes ao mundo!

Ao avistar o jardim que o casal mantém no telhado da embarcação, a pata viu ali o ambiente ideal para fazer o seu ninho.

"Enquanto estávamos fora, um gentil vizinho de barco se ofereceu para regar nosso jardim no terraço e viu os ovos entre nossa horta, bem perto das cenouras", contou Adam ao The Dodo. "Ele esperou para regar as plantas quando a mãe estava dando uma pausa na nidificação."

Adam e Lauren planejavam partir para um novo destino assim que voltassem da viagem, mas, ao descobrir a nova moradora, decidiram adiar os planos para não perturbar a futura mamãe e seus ovos.

"Nós lemos sobre a melhor forma de fazê-la se sentir confortável", explicou Adam. "Ficamos por perto, começamos a falar com ela e tentamos criar uma energia calma. Ela estava definitivamente observando cada movimento nosso, e nós estávamos fazendo tudo o que podíamos para não deixá-la alarmada."

Embora não planejassem hospedar uma família de patos, o casal ficou encantado com a nova "inquilina".

Afinal, eles sempre amaram sua casa flutuante, e não podiam culpar aquela mamãe por amá-la também.

Segundo informações compartilhadas no site Animals Mom, quando as patas selvagens estão formando o ninho, elas tendem a colocar até 12 ovos. Como elas colocam apenas um ovo por dia, esse processo dura em torno de 12 dias.

Somente após completar o ninho é que começa a incubação, ou seja, a mamãe pata começa a chocar. A incubação pode levar em torno de 25 a 29 dias. Então os patinhos vêm ao mundo.

Adam e Lauren adorariam testemunhar o nascimento dos patinhos, mas o destino tinha outros planos.

"Fomos embora novamente por duas noites e, quando voltamos, os ovos tinham desaparecido completamente", disse Adam. "Ainda assim, permanecemos extremamente gratos pela experiência que tivemos, um ótimo lembrete de estar conectado à natureza."

Adam e Lauren agora observam as famílias de patos na área, imaginando se algum deles é os patinhos que chocaram enquanto eles estavam fora.

Embora tenham perdido a oportunidade de vê-los chegando ao mundo, eles se sentem felizes por terem oferecido à família um lugar tranquilo para descansar e se preparar para a nova fase da vida.

Veja também este vídeo:

Top 5 pets destaques da semana

Redatora.