Gatinho emociona internet ao dar os primeiros passos em cadeira de rodas

Por
em Aqueça o coração

Scott é um felino filhote que infelizmente nasceu sem o movimento das pernas traseiras.

Sua condição comoveu a tutora @kasmorgan, que decidiu compartilhar com o Tik Tok a evolução do pet.

Tudo começou quando ele foi encontrado na rua, próximo à casa de Kas, em 10 de agosto. Ao perceber que o filhote se arrastava, a mulher tomou a única decisão possível: acolhê-lo.

Desta forma deu-se início a uma arrecadação de solidariedade.

“Eu não poderia simplesmente deixar Scott lá fora para se defender sozinho, então o trouxe para ficar seguro. Dei banho para se livrar das pulgas e o acomodei em uma cama com almofada térmica. Terei prazer em publicar quaisquer recibos de visitas ao veterinário se conseguir arrecadar o suficiente para ver este bebé! Por favor, siga-me para que eu possa construir seguidores para abrir um fundo de criadores para apoiar financeiramente este doce bebê. Será um caminho longo e caro pela frente.”, escreveu Kas na primeira publicação feita sobre o gatinho.

Os internautas então abraçaram a causa e passaram a ajudar Scott com tratamentos, petiscos, presentes e até mesmo uma cadeira de rodas.

Então dia 19 de agosto o vídeo tão esperado foi publicado pela tutora, era o bebê dando os primeiros passos e aprendendo a usar sua cadeirinha doada pela internauta Cristle.

No início Kas precisou ajudar e incentivar o filhote, que ainda não entende o real objetivo da cadeirinha visto que ele já nasceu com a deficiência.

Mas com paciência, amor e dedicação Scott está cada dia mais perto de sua ‘liberdade’. É fato que essa cadeirinha não será para a vida toda, visto que o felino irá crescer.

Por enquanto, ele aproveita para aprender a brincar e conhecer o restante da casa sem precisar ser levado de um cômodo para o outro.

O vídeo está sendo um sucesso e já conta com mais de 1 milhão e 800 mil visualizações e foi notícia no jornal Newsweek. Internautas também vibraram com a conquista do pequeno.

“Meu Deus, vou chorar, você é uma pessoa tão linda para salvar esse bebê”.
“Vai, Scott! Você consegue”.
“Vou esperar alguns dias... o Scott vai ficar girando como um louco”.

Confira abaixo:

De acordo com o jornal Newsweek essa não será a única medida para ajudar o pet.

Kas planeja outra visita ao veterinário para perguntar sobre possíveis tratamentos com acupuntura e fisioterapia.

“Ele fez muito progresso desde o primeiro dia”, contou.

Os dois ainda estão aprendendo juntos e estão se adaptando nessa situação incomum.

A tutora explicou que o deixa descobrir as coisas sozinho para promover sua independência, mas ela está lá para lhe dar apoio em cada passo do caminho.

Veja também este vídeo:

A história do golden retriever que quase arruinou um casamento. Sobrou para o padre resolver

Jornalista formada pela Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.