Motorista leva o maior susto ao encontrar um par de asas saindo do seu carro
Por Larissa Soares em Proteção AnimalHá algum tempo, um homem estava dirigindo por uma rodovia movimentada em Kingston, Nova York, EUA, e tudo parecia estar normal. Mas quando estacionou, ele levou o maior susto.
O motorista, ao descer do carro, se deparou com um par de asas saindo do para-choque. Imediatamente ele percebeu que aquelas asas pertenciam a alguém que precisava desesperadamente de ajuda.
Era uma fêmea de gavião-de-cauda-vermelha, que posteriormente foi chamada de Jersey.
Jersey estava voando perto demais da estrada e, em um acidente de percurso, acabou pegando uma carona indesejada.
Presa ao veículo em movimento, ela se agarrou com todas as forças, incapaz de escapar. Por sorte, Jersey ficou mais assustada do que ferida.
Preocupado com a situação, o motorista rapidamente entrou em contato com o North Country Wild Care, uma organização especializada em resgate de vida selvagem.
Logo, um tratador experiente chegou ao local, preparado para ajudar.
Com muito cuidado, a protetora removeu a ave do para-choque, colocando-a em uma caixa de transporte para levá-la ao centro de tratamento de animais selvagens para uma avaliação mais aprofundada.
Felizmente, os exames revelaram que os ferimentos de Jersey eram relativamente leves e tratáveis.
Após alguns dias de recuperação, Jersey foi transferida para um recinto ao ar livre, onde fez amizade com outro falcão que também estava se recuperando de um acidente semelhante.
As equipes de resgate estão otimistas quanto à recuperação completa de Jersey.
“A fratura não é complicada, então [ela] deve se curar bem”, disse a reabilitadora de vida selvagem Cara Huffman ao The Dodo. “Assim que ela estiver curada, ela irá para outro reabilitador com uma gaiola de voo maior para ganhar força.”
Logo, Jersey estará pronta para retomar seu lugar nos céus, onde poderá voar livremente novamente.
Sobre o gavião-de-cauda-vermelha
Segundo o All About Birds, o gavião-de-cauda-vermelha é provavelmente o falcão mais comum na América do Norte, sendo avistado em todo o território dos Estados Unidos.
Durante a época de reprodução, eles costumam migrar para o norte.
Conheça alguns fatos interessantes sobre a espécie, compartilhados pelo site:
O gavião-de-cauda-vermelha mais velho conhecido na natureza tinha pelo menos 30 anos e 8 meses quando foi encontrado em Michigan em 2011.
Esses gaviões são conhecidos por caçarem em pares, guardando lados opostos da mesma árvore para capturar esquilos.
Em cortejo, eles fazem uma exibição impressionante, voando em círculos a grandes alturas, com o macho mergulhando e subindo abruptamente em um ângulo acentuado.
Às vezes, o par se agarra, aperta as garras e despenca em espirais em direção ao chão antes de se afastar.
Veja também este vídeo:
A história do golden retriever que quase arruinou um casamento. Sobrou para o padre resolver
Redatora.