Golden que foi recusado como cão de apoio por ser brincalhão demais é adotado e vive história linda

Por
em Aqueça o coração

Por mais que os golden retrievers sejam populares como cães de serviço, nem todos eles têm a seriedade que o trabalho exige, e Gumbo, de 9 anos, é um desses casos.

Este douradinho fofo começou sua jornada como cão de apoio ainda filhote, mas sua personalidade brincalhona o impediu de seguir a carreira.

Mas, o que poderia ser uma história triste, acabou se tornando uma narrativa cheia de amor, diversão e amizade.

Gumbo foi treinado por Hana Brickman, que na época estava na escola de enfermagem na Universidade Estadual de Washington, nos Estados Unidos.

Desde o início, ele demonstrou ser um ótimo companheiro, mas a sua natureza alegre e brincalhona dificultou o processo de adestramento.

Como resultado, Gumbo não passou nos testes necessários para se tornar um cão de serviço.

Ao invés de seguir o caminho tradicional e encontrar um novo lar para Gumbo, Hana decidiu que ele já tinha encontrado seu lugar perfeito: ao seu lado.

Desde então, os dois se tornaram inseparáveis. Hana se formou como enfermeira e, todos os dias, após longos turnos no hospital, ela é recebida por Gumbo com a mesma energia contagiante de sempre.

Mas a vida dos dois mudou em 2017, quando um simples passeio ao supermercado adicionou ‘alguém’ muito especial na família.

Hana encontrou um bichinho de pelúcia que se parecia com Gumbo e o comprou.

Embora a intenção fosse deixar o brinquedo como uma lembrança para si, Gumbo se apegou instantaneamente ao novo amigo.

O brinquedo se tornou o favorito de Gumbo, que fazia questão de mostrá-lo para todos que visitavam a casa.

"Na verdade, não era para ele, era para ser para mim", contou Hana à revista People. "Mas ele o babou tanto que eu fiquei tipo, 'Tanto faz, você pode ficar com ele'."

O bichinho de pelúcia, que mais tarde foi nomeado "Shrimp" (Camarão, em inglês) através de um concurso no Instagram de Hana, se tornou o melhor amigo de Gumbo.

Desde então, Shrimp tem acompanhado o golden em inúmeras aventuras, algumas até perigosas para uma pelúcia.

Ele quase foi perdido em várias ocasiões, como quando caiu em um rio e precisou ser resgatado, ou quando despencou de um penhasco, obrigando Hana e Gumbo a fazerem malabarismos para recuperá-lo.

Uma das histórias mais memoráveis foi durante uma trilha no Arizona, quando Gumbo perdeu seu precioso Camarão.

Hana e Gumbo só perceberam a ausência do brinquedo no dia seguinte, e voltaram duas horas de carro para procurá-lo.

Para a alegria dos dois, um bom samaritano havia encontrado a pelúcia e deixado-a no início da trilha, provavelmente achando que pertencia a alguma criança.

Agora, prestes a completar 10 anos, Gumbo e Shrimp estão desacelerando. O golden já está com o focinho branco e o Camarão "precisa de cirurgia". Mas os dois continuam inseparáveis.

“Ver Gumbo e Shrimp ultimamente me deixa tão emocionada. Não posso acreditar que ele tem o mesmo amigo desde 2017. São 7 anos de amizade em construção”, escreveu Hana em uma publicação recente.

E Hana é eternamente grata por ter Gumbo em sua vida.

"Ele está sempre perto de mim", diz Hana. "Ele é apenas um bom cachorro."

Você pode acompanhar Gumbo e Shrimp no Instagram @gumbowithshrimp.

Veja também este vídeo:

A história do golden retriever que quase arruinou um casamento. Sobrou para o padre resolver

Redatora.