Família chega em casa de viagem e encontra alguém inesperado encolhido no quintal
Por Ana Carolina Câmara em CãesNo início de agosto, em um domingo à noite, Kassidy M. e seu namorado, que vivem em Ohio, Estados Unidos, voltavam para casa após alguns dias de férias. Cansados, tomaram banho, jantaram e foram dormir.
Na manhã seguinte, tiveram uma surpresa!
Ao abrirem a porta de casa, se depararam com um visitante inesperado encolhido no quintal: era um cachorro.
Enxotá-lo não foi uma opção para o casal.
Recomeço
O cão se mostrou muito amigável, deixando-se ser tocado e acariciado. O casal o nomeou de Sr. Big Baby.
Porém, apesar de sua amabilidade, as marcas em seu corpo mostraram que ele não foi amado por uma família como deveria. Na verdade, ele foi maltratado.
"Vimos cicatrizes cobrindo seu rosto e corpo, o que nos levou a acreditar que ele possivelmente foi usado como cão de isca para brigas de cães", contou Kassidy em uma publicação no TikTok.
Preocupados, sem saber há quanto tempo o cão estava ali, como chegou e de onde veio, o casal foi em busca de saber quem era seu dono. Bateram na vizinhança, mas ninguém sabia informar.
Sem respostas, e sem encontrar um microchip, o casal decidiu cuidar dele. Não demorou para o Sr. Big criar confiança neles.
“Somos completamente apaixonados por cães e imediatamente demos a ele o máximo de amor possível, e ele aceitou tudo. Demos a ele camas e cobertores aconchegantes para cachorro, e ele simplesmente se jogou neles e descansou.”
Alguns dias depois, o pet começou a ficar doente. O casal o levou para uma consulta com o veterinário, que prescreveu alguns antibióticos.
O cão, que até o quinto dia de seu resgate não latia e não fazia barulho algum, começou a revelar sua verdadeira personalidade.
“Ele queria mais atenção e estar sempre conosco. Ele latiu pela primeira vez! Achávamos que ele era um cachorro silencioso. Ele brincou com brinquedos e correu para fora conosco pela primeira vez. Seu rabo abanava constantemente, e ele lambia e dava beijos em tudo e em todos que encontrava", contou Kassidy ao The Dodo.
Novo lar
Kassidy não tinha como adotar Big, e colocá-lo em um abrigo nem passou por sua cabeça. Por isso, ela foi em busca da família perfeita para ele.
Em poucos dias, o casal encontrou um lar responsável e amoroso para Big, o que os deixou muito felizes!
“Essa experiência nos fez querer acolher mais cães no futuro, para ajudar a aliviar o estresse em resgates de cães e encontrar lares definitivos para esses animais incríveis”, disse Kassidy. “Temos muita sorte de ele nos ter encontrado.”
Assista ao resgate.
Que Big seja muito feliz em sua nova família!
Outro pet encontrado no quintal
Stavros, um gato adotado na Grécia por Klarieke, que vive em Amsterdã, fez amizade com um gato de rua que apareceu em seu quintal.
Apesar de já ter três gatos, Klarieke decidiu adotar o novo amigo de Stavros, a quem chamou de Charlie, após perceber a forte ligação entre os dois.
Charlie, que inicialmente era tímido, gradualmente se aproximou e passou a frequentar a casa, tornando-se oficialmente o quarto gato da família.
Veja também este vídeo:
Top 5 pets destaques da semana
Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube