Burro solitário tinha como única companhia uma bola - mas ela murchou e algo mágico aconteceu
Por Ana Carolina Câmara em Mundo AnimalPor muitos anos, Earl, um burro, viveu com seu dono em um sítio na Colúmbia Britânica, no Canadá.
Até que algo triste aconteceu: seu dono faleceu.
A família do homem, que não tinha apego ao burro, o entregou ao 'A Home For Hooves Farm Sanctuary', e desde o mês passado, esse é o novo lar de Earl.
Nova casa
Earl viveu por 10 anos com seu falecido tutor, e durante esse período, esteve sempre sozinho, sem a companhia de outro animal da mesma espécie.
Durante sua estadia no santuário, ficou evidente o quanto o burrinho estava solitário.
Sendo animais de rebanho, a presença de um companheiro não é apenas desejável, mas crucial para sua saúde mental e bem-estar.
Earl era o único burro do abrigo; então, mesmo seguro, ele continuava a se sentir só.
Por mais que os funcionários do refúgio tentassem animá-lo, parecia que nada o motivava.
Foi então que Earl encontrou conforto em um brinquedo que ganhou: uma bola.
A amizade
O burrinho ficou encantado com sua bola gigante e inflável, de cor amarela, tornando-a sua melhor amiga.
A solidão de Earl deu lugar à alegria, mas, infelizmente, o momento mágico durou poucos dias, pois a bola estourou.
"Earl está de coração partido esta noite!", escreveu o santuário em uma postagem no Facebook. "Sua amada bola murchou, e ele é o burro mais triste que você já viu sem sua bola."
E agora, o que fazer?
Como o santuário estava com as contas apertadas e não tinha como comprar outra bola, eles apelaram aos seguidores, que prontamente ajudaram a comprar o brinquedo para Earl.
Earl não poderia ter ficado mais feliz com sua nova bola, só que agora azul.
"Earl gostaria de agradecer a todos pelo apoio esmagador depois que sua amada bola esvaziou!", escreveu o santuário. "Earl tem mais bolas do que sabe o que fazer agora e pode até fazer sua própria piscina de bolas."
Veja:
O santuário sabia que a companhia da bola não era suficiente. Então, alguns dias depois, três burros resgatados, que estavam em um lar temporário por três anos, foram levados para o santuário.
"Ter seus próprios amigos burros fez uma grande diferença para ele, e estamos absolutamente emocionados que ele não esteja mais solitário", declarou o santuário.
Que Earl seja muito feliz com seus novos amigos!
Outro pet que gosta de bola
Em Belo Horizonte, a veterinária Mariana Perpétuo Dias adotou uma vaca chamada Anastácia, que se tornou um animal de estimação inusitado e muito brincalhão.
Anastácia, resgatada quando filhote e criada entre humanos, cães e gatos, adora jogar bola em um haras onde vive.
Veja:
A vaca, que foi sequestrada em 2021 e resgatada com a ajuda das redes sociais e das autoridades, é tratada como membro da família.
Mariana compartilha a vida de Anastácia nas redes sociais, mostrando como esse animal incomum pode ser um pet carinhoso e divertido.
Veja também este vídeo:
A história do golden retriever que quase arruinou um casamento. Sobrou para o padre resolver
Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube