Animal agressivo é colocado dentro de caixa por funcionários de empresa e biólogo é chamado para abri-la

Por
em Mundo Animal

No início de agosto, o biólogo Christian Raboch Lempek foi chamado para realizar um resgate.

Um gambá havia invadido uma empresa, e os funcionários conseguiram contê-lo, colocando-o dentro de um tonel com tampa.

Com o gambá seguro dentro do recipiente, eles pediram ajuda a Christian, que, ao chegar, encontrou um animal saudável, mas bastante agressivo.

Aproveitando que o bichinho estava bem preso no tonel, Christian levou-o até uma área de mata fechada para realizar a soltura.

No entanto, o momento de liberdade para o gambá se tornou um tormento para o biólogo.

Isso porque, como mencionei, o gambazinho estava muito agressivo e, ao ser liberado, a visão da floresta não foi suficiente para acalmá-lo; o animal queria mais.

O gambá parecia querer 'se vingar' por ter ficado preso naquele recipiente e descontou sua raiva em Christian.

Em vez de correr para a mata, o gambá decidiu perseguir o biólogo.

Foi um verdadeiro "Deus nos acuda".

Acredito que, em toda a sua carreira, com mais de 3 mil resgates realizados, Christian nunca havia passado por algo assim.

O gambazinho tinha uma vasta mata para se refugiar e escapar da loucura da urbanização, mas preferiu dedicar-se a perseguir seu salvador, haha.

Será que o animal se revoltou porque, depois de tanto esforço para chegar até a empresa, Christian o levou de volta para a natureza?

Seja qual for a motivação do gambá, uma coisa é certa: ele não se intimidou com o tamanho do biólogo e o fez correr, literalmente.

Christian filmou a soltura, acreditando que registraria a cena fofa do animal voltando ao seu habitat natural, mas acabou registrando a hilária cena de ser perseguido por uma criaturinha bem menor que ele.

Bom, no final das contas, depois de colocar o cardio em dia, o gambá decidiu seguir seu caminho na floresta, ufa!

O vídeo, compartilhado no perfil do Instagram do biólogo, que acumula mais de 1,7 milhões de seguidores, já teve mais de 5,9 milhões de visualizações e milhares de comentários.

"O gambá: 'tu é grande mais não é dois'", comentou um internauta.

Outro escreveu: "Mas ele não se finge de morto? Kkkkkkk" e Christian respondeu rindo: "Nessa hora, eu pensei em me fingir de morto para ver se ele ia embora".

Confira:

Sobre Christian Raboch Lempek

Christian Raboch Lempek, de 33 anos, é um biólogo de Jaraguá do Sul, Santa Catarina, formado pela Universidade da Região de Joinville (Univille).

Trabalhando na Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente (Fujama), ele se destacou nas redes sociais, onde compartilha suas experiências de resgate de animais silvestres.

Apaixonado por animais desde a infância, Christian realiza resgates diários, principalmente de serpentes e gambás, e utiliza suas redes para promover a educação ambiental.

Além de seu trabalho, ele mantém animais de estimação pouco comuns, como jiboias e uma iguana, adquiridos de criadouros legalizados.

Siga Christian no Instagram clicando aqui.

Sobre gambás

Os gambás, pequenos marsupiais encontrados nas Américas, têm características únicas, como a habilidade de "fingir de morto" e a liberação de um odor forte como defesa.

São os únicos marsupiais fora da Austrália e Nova Guiné, com uma dieta variada que inclui frutas, insetos e até lixo humano.

Adaptáveis, vivem em florestas e áreas urbanas, sendo noturnos e bons escaladores.

Apesar de serem vistos como pragas, desempenham um papel ecológico importante ao controlar pragas e dispersar sementes.

Veja também este vídeo:

A história do golden retriever que quase arruinou um casamento. Sobrou para o padre resolver

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube