Cachorrinho tem atitude mais doce para acalmar irmão canino que estava tendo um ‘pesadelo’
Por Larissa Soares em CãesEm maio do ano passado, a vida da família da internauta “CarleyFries” ganhou mais alegria com a chegada de Kirby, uma chihuahua mestiça.
Kirby rapidamente conquistou o coração de todos na casa, incluindo dos felinos residentes e até do tutor, que inicialmente não queria um cachorro.
Alguns meses depois, a família se deparou com um anúncio de outro chihuahua mestiço que precisava urgentemente de um lar, pois seu antigo dono havia falecido.
“Ele parece com a Kirby, mas com cores diferentes”, respondeu ela ao marido. E assim, o cãozinho Benny entrou para a família.
Apesar de terem vindo de lugares diferentes, parecia que Benny sempre pertenceu àquela casa, especialmente pela conexão instantânea que ele formou com sua irmã canina, Kirby.
Como Carley comentou nas redes sociais, “eles foram feitos um para o outro!!”
Em julho, Carley compartilhou um momento que derreteu corações por toda a internet.
A família estava relaxando no sofá, e Benny dormia tranquilamente de barriga para cima. Mas, de repente, ele começou a latir enquanto sonhava, como se estivesse tendo um pesadelo.
Kirby, atenta, não perdeu tempo. Imediatamente, ela levantou para verificar se o irmão estava bem.
Em um gesto doce, ela se aninhou a ele, colocando sua cabecinha ao lado da dele, e os dois voltaram a dormir juntos.
Carley, visivelmente encantada, escreveu: “Não sou emocionalmente estável o suficiente para isso”.
Veja o vídeo:
O vídeo desse momento adorável foi visto mais de 2,2 milhões de vezes e curtido por mais de 351 mil internautas no TikTok (@carleyfries1738).
Na descrição do vídeo, Carley contou que Kirby sempre faz isso quando Benny começa a latir durante o sono - o que levou os seguidores a se derreterem nos comentários.
“Ele ficou tipo ‘ah, eu estava fazendo isso de novo?’”, imaginou um internauta, tentando adivinhar o que Benny pensou ao ser acalmado pela irmã.
“Ela diz ‘não se preocupe, você não está sozinho’”, imaginou outro.
“Oh meu coração, isso é a coisa mais doce de todas”, comentou um terceiro.
Mas afinal, os cães têm pesadelos?
Assim como nós, humanos, os cachorros também sonham, e isso é muito importante.
“Sonhar desempenha um papel crucial no desenvolvimento de memórias, processamento de eventos e até mesmo na compartimentação de tarefas e truques recém-aprendidos”, explicam os veterinários do Pet MD.
Estudos mostram que os cães costumam sonhar com “coisas de cachorro” – como um passeio na pracinha, correr atrás de uma pomba ou brincar com seu brinquedo favorito.
No entanto, assim como nós, eles também podem ter pesadelos.
Esses pesadelos geralmente ocorrem durante a fase REM, o sono profundo, então é raro vermos sinais externos.
O que vemos é mais frequentemente um comportamento que ocorre na fase não-REM, quando o cão está entre o sono e a vigília.
Isso não significa necessariamente que ele está tendo um pesadelo, mas sim que “o cérebro está muito ativo, permitindo que o sonhador represente seus sonhos.”
A recomendação dos especialistas é não acordar o pet enquanto ele sonha.
Se você quer prevenir pesadelos, o melhor a fazer é garantir que o cão tenha um ambiente seguro e acolhedor durante o dia, já que os pesadelos são mais comuns em cães que estão sob estresse.
Veja também este vídeo:
Menino pega cachorrinha de vizinho e monta negócio sem ele saber
Redatora.