Mulher estava andando tranquila quando viu algo que parecia ser uma galinha ciscando, então ela começou a se aproximar
Por Ana Carolina Câmara em HumorA influencer Carol Gonçalves, que vive em Salvador, na Bahia, aproveitou um dia ensolarado de janeiro de 2023 para dar uma caminhada.
Tudo corria bem no passeio até que, ao longe, ela avistou algo se mexendo.
A princípio, Carol pensou que pudesse ser algum animalzinho e, conforme se aproximava, suas suspeitas se confirmaram: era uma galinha.
A galinha se mexia e ciscava no chão, mas seus movimentos eram estranhamente desajeitados.
Foi então que, ao chegar mais perto, ela descobriu o que realmente era, e com certeza não era uma galinha.
Então, o que poderia ser?
A "galinha"
Carol caminhava na calçada quando, em frente à garagem de uma casa, avistou uma criatura com cabeça vermelha, penas marrons e brilhantes, e garras afiadas que pareciam prontas para cavar o chão.
Carol ficou com medo, pois, mesmo usando seus óculos de grau, não conseguia identificar o que estava vendo.
Mas, conforme se aproximava, o "animal" tomava forma e se assemelhava muito a uma galinha, pois além da aparência, também parecia estar ciscando no chão.
Porém, o susto — ou melhor, a vergonha do engano — tomou conta dela quando percebeu que havia sido enganada por seus próprios olhos.
A "galinha" nada mais era do que um saco plástico.
O plástico tinha as cores da ave, e por conta do vento, ficou inflado e preso na grade do portão.
Por isso, à distância, parecia estar ciscando, pois, conforme o vento soprava, o saco se mexia.
Quem nunca teve uma ilusão de ótica, né?
A ciência descobriu que as ilusões são causadas pela maneira como a luz é capturada pela retina e transmitida pelo nervo óptico ao cérebro.
Como nosso sistema visual é limitado, o cérebro pode interpretar imagens de maneira imprecisa, resultando em ilusões de ótica intrigantes.
Assim como a Carol, você também já teve uma ilusão de ótica?
Viralizou
Após a descoberta, Carol filmou e compartilhou o vídeo em seu perfil no TikTok, acumulando mais de 2,8 milhões de visualizações e milhares de comentários.
"Eu vi uma galinha também, devo me preocupar?", brincou uma internauta.
"Pensei que era uma galinha, depois pensei que era um cachorro, e só percebi que era um saco porque ela falou KAKAKAKAKA", disse outra.
Confira:
Aposto que você também enxergou uma galinha, acertei?
Outra ilusão
Um desafio online propôs aos usuários encontrar um segundo cachorro escondido em uma foto onde um labrador dourado está visível, criando uma verdadeira ilusão de ótica.
O dono dos cães, Matthijs Delvers, notou o segundo cão na imagem enviada por sua esposa e decidiu compartilhar o desafio nas redes sociais.
A foto, publicada no Reddit, gerou grande engajamento, com usuários comentando sobre a dificuldade de localizar o segundo cachorro escondido.
Mais uma ilusão
Uma foto compartilhada por Bruna Gutemberg mostrou seu vira-latinha aparentemente levitando, gerando curiosidade entre os internautas.
A imagem, capturada por uma câmera de segurança na garagem, confundiu muitos, com alguns vendo o cão flutuando e outros não.
No entanto, a ilusão de ótica foi esclarecida: a combinação da sombra de roupas penduradas e o tipo de azulejo criou a impressão de levitação.
Veja também este vídeo:
Menino pega cachorrinha de vizinho e monta negócio sem ele saber
Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube