Chow-chow fica incrédulo ao ver objeto estranho no quintal do vizinho
Por Ana Carolina Câmara em CãesAlgumas pessoas não gostam quando as coisas mudam de lugar, e parece que há cães assim também!
Hui, um cachorro da raça chow-chow, é exatamente assim.
O pet não gosta quando o ambiente ao seu redor se transforma, tendo uma reação bem peculiar quando percebe qualquer alteração na disposição das coisas.
Isso aconteceu há poucos dias, quando um guarda-sol do vizinho apareceu, destoando o ambiente do quintal da sua casa.
Isso mesmo!
O pet ficou incrédulo ao ver o guarda-sol no quintal ao lado e fez apenas uma coisa: ficou olhando por sobre a cerca, incrédulo diante daquele objeto não identificado.
E olha que o guarda-sol nem estava aberto. Imagine se estivesse.
Hui ficou tão intrigado com o objeto que, desde que ele foi colocado ali, virou quase que um ritual diário ir até o quintal e ficar observando-o.
"Dia 3 e ainda bufando", diz uma legenda sobreposta ao vídeo que mostra o cão olhando desconfiado, claramente insatisfeito com as mudanças ao seu redor.
Os tutores, sem saber o que fazer, colocaram o cão dentro de casa e fecharam a porta com a persiana para impedi-lo de continuar encarando o guarda-sol.
Mas nem isso adiantou!
"Nunca fiquei tão irritado com um guarda-sol na minha vida", diz a legenda.
Será que Hui está tentando defender a casa do "intruso"? Ou será que ele tem fobia?
Fobia em cães
Segundo a bióloga Luiza Cervenka, medo é uma emoção natural que protege seres vivos de perigos, mas quando se torna extremo e irracional, pode evoluir para uma fobia, causando reações intensas e até colocando a vida em risco.
Fobias não desaparecem sozinhas e precisam ser tratadas, preferencialmente com a ajuda de um médico-veterinário especialista em comportamento animal e possivelmente com medicação adequada.
Ignorar os sinais de medo ou fobia pode agravar a situação, por isso é importante agir rapidamente para garantir o bem-estar do animal.
Repercussão
O vídeo, compartilhado no perfil do TikTok @butterworth101 no dia 3 de junho, acumulou mais de 679 mil visualizações e milhares de comentários.
"Talvez ele pense que é uma pessoa alta com um chapéu", disse uma internauta.
"Sua dedicação em proteger você do guarda-sol é admirável", comentou outro.
"Isso é tão engraçado", disse uma terceira pessoa.
Assista:
Querido Hui! Acho que a tutora terá que conversar com o vizinho para levar o pet para conhecer o guarda-sol. Quem sabe assim ele para com a desconfiança.
Veja também este vídeo:
Menino pega cachorrinha de vizinho e monta negócio sem ele saber
Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube