Cadelinha dachshund reage de forma surpreendente à sua canção favorita

Por
em Cães

Recentemente, o internauta Josh Coulterson, dos Estados Unidos, resolveu compartilhar o “talento” especial da sua cadelinha dachshund com o mundo.

A salsichinha estava deitada em sua cama, relaxada. Mas essa calmaria durou pouco, pois Josh tinha uma surpresa reservada para ela.

Com o celular em mãos, registrando a cadela, Josh decidiu ativar a assistente virtual para tocar uma música especial.

"Alexa, toca 'Tennessee Whiskey' de Chris Stapleton", pediu ele. E foi nesse momento que a mágica aconteceu.

Ao ouvir a primeira nota da música, a cadelinha imediatamente reconheceu sua “canção favorita”. Sua postura mudou completamente, e ela ficou visivelmente animada.

Então, para a surpresa de todos, ela começou a uivar no ritmo da música, como se estivesse cantando junto com Chris Stapleton.

Josh, que estava filmando tudo, explicou em um comentário no vídeo que essa não é uma reação comum da cadelinha.

Ela só demonstra essa paixão por músicas que realmente são suas favoritas.

"A primeira nota é tudo o que ela precisa", escreveu ele em um texto sobreposto ao vídeo.

Veja o vídeo

O vídeo foi publicado no TikTok no dia 13 de agosto e rapidamente se tornou viral, acumulando mais de 1,1 milhão de visualizações.

A postagem já recebeu mais de 180,7 mil curtidas, e os comentários são repletos de internautas encantados com a “performance” da dachshund.

"A inclinação da cabeça 'como você sabia?'!!! É a música favorita dela!!!", comentou um usuário.

Outro internauta compartilhou:

"Eu estava tendo uma manhã ruim, mas isso era tudo que eu precisava para me animar!!".

E parece que muitos outros se identificaram com a cachorrinha, mencionando que também reagem da mesma forma ao ouvir "Tennessee Whiskey".

Outro salchicha "cantor"

Essa não é a primeira vez que um dachshund impressiona os internautas com suas habilidades musicais.

No ano passado, Koji, outro cachorrinho da mesma raça, viralizou ao cantar a música "I Will Always Love You" de Whitney Houston.

Na gravação, Koji é visto sentado no carro, acompanhando a música com seus próprios uivos emocionados.

"Quem canta melhor?", diz o texto sobreposto.

Sobre essa relação especial que os cães têm com a música, o veterinário Dr. Patrik Holmboe explicou ao portal Newsweek que os cães podem entender certas músicas como uma “forma de comunicação” e querer se juntar.

"É um pouco desconhecido se isso deixa seu cão particularmente feliz ou triste, mas o comportamento provavelmente faz com que seu cão se sinta mais confortável e conectado", disse o veterinário.

A preferência musical dos cães pode variar, e cada um pode ter suas próprias preferências, influenciadas por sons que acentuem o desejo natural de se comunicar.

"Alguns sugerem que músicas com um ritmo semelhante ao batimento cardíaco, ou que imitem os movimentos naturais de caminhar, sejam mais preferidas pelos cães", completou o Dr. Holmboe.

Veja também este vídeo:

Menino pega cachorrinha de vizinho e monta negócio sem ele saber

Redatora.