Mulher abandona cão em residência e síndico encontra cão falecido por fome e sede
Por Gabriel Pietro em NotíciasAbandonado por sua dona à mercê da morte em um cômodo fechado de um apartamento em Praia Grande (SP), um filhote foi encontrado morto pelo síndico do prédio na última quarta-feira.
De acordo com ele, o cachorro ficou intencionalmente preso em um dos quartos por duas semanas, até morrer por inanição (fome e sede).
O prédio fica na região da Cidade Ocian. Segundo um dos responsáveis pelo edifício, que preferiu não se identificar, a dona do animal tem cerca de 21 anos e vivia no imóvel alugado.
"Já tem um tempo que ela não aparece no prédio, cerca de duas semanas. Moradores sentiram um cheiro forte e perceberam muitas baratas no corredor. Contatamos a Polícia Militar, que informou haver um cachorro morto na lavanderia e que o apartamento estava todo revirado", relata.
"O pote de comida dele estava vazio, mas havia um saco de ração cheio na sala, porém não tinha como ele ir até o local. Morreu de fome", explica o administrador.
Ainda, de acordo com ele, o porteiro informou que a mulher esteve no prédio há cerca de 20 dias para pegar alguns pertences. "Nas redes sociais ela fez postagens há dois dias. No apartamento está tudo em decomposição, uma bagunça. Triste essa situação. Muito cruel fazer isso com o animal", finaliza.
Segundo a Polícia Civil, o boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia Sede da cidade na noite desta terça-feira (2). Além disso, foi solicitado pelo delegado de plantão que fosse realizada perícia no local.
Compartilhe o post com seus amigos!
Fonte: J1 Diário
Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.