Logomarca Amo Meu Pet

Golden Retriever carrega docemente as compras da mamãe como um ajudantezinho perfeito

Por
em Comportamento

De acordo com site Parade Pets, o nome ‘Golden Retriever’ sugere algo como ‘cão de busca’, ou seja, foram feitos para serem úteis e ajudar seus tutores.

Dessa maneira eles também contam a história de um cão desta raça que viralizou ao ser flagrado carregando docemente as compras de sua mamãe e sendo um ajudantezinho perfeito.

O vídeo está publicado no perfil de Tik Tok @natizaguirre, a tutora do cão.

A publicação feita em 3 de setembro mostra o golden carregando uma sacola reciclável que contém algumas compras dentro, a maior delas é um pacote de salada.

“O melhor ajudantezinho”, escreveu Nati na descrição.

A mulher costuma compartilhar vídeos engraçados, de viagem e humor. Mas este registro do seu golden ajudando a levar as compras para dentro de casa é o mais visualizado do seu perfil.

Cerca de 162 mil internautas assistiram, enquanto 24 mil curtiram e 190 comentaram.

“Essas compras são para ele”.
“O jeito que ele parece tão ocupado”.
“Ele é tão fofo, meu Deus”.

Alguns internautas perceberam que no vídeo também há um cão husky siberiano, esse não carrega nenhuma sacola. Apenas supervisionou se o golden estava fazendo um bom trabalho.

“O Husky apenas supervisionando”.
“Husky em sua própria pequena aventura lol”.

Veja abaixo:

Por que os goldens são tão ‘úteis’ aos tutores?

A raça está definitivamente entre uma das mais escolhidas para companhia e serviço. Há uma crescente onda de pessoas com deficiência, mobilidade reduzida entre outras condições, que adquirem goldens treinados para apoio.

De acordo com o Terra a raça pode ser:

Cão guia

O cão guia é treinado para proporcionar uma maior mobilidade e independência aos deficientes visuais. Eles avisam sobre obstáculos como galhos de árvore, desníveis no piso e escadas.

Cão ouvinte

O cão ouvinte é treinado para dar assistência aos surdos ou deficientes auditivos. Eles alertam seus tutores sobre sons como campainha, alarme de incêndio, toque de telefone, alarme de relógio e do forno.

Cão de alerta para diabéticos

Esses cães são treinados para, por meio do faro, detectar a queda do nível de açúcar no sangue.

Eles são usados principalmente para pessoas que têm diabetes tipo 1, que não conseguem perceber a queda do nível de açúcar no sangue até que esteja baixo demais e se torne perigoso.

Os cães treinados alertam seus tutores quando isso acontece e até trazem objetos, como um alimento doce ou remédio.

Cão terapeuta

Os cães terapeutas ajudam a melhorar a saúde física, mental e emocional de pacientes em hospitais e asilos. Eles ajudam pessoas com deficiências mentais, com problemas de aprendizagem, com dificuldades em se socializar e idosos em asilos.

Cão de serviço psiquiátrico

O cão de serviço psiquiátrico dá assistência para pessoas que sofrem com ataques de pânico, estresse pós-traumático, depressão ou autismo.

Cão de alerta de convulsão

O cão treinado para alertar sobre uma convulsão consegue avisar seu tutor antes que isso aconteça. Não se sabe ao certo como os cachorros conseguem perceber uma iminente convulsão, mas alguns cientistas acreditam que seja pelo olfato.

Cão de resposta para convulsão

Diferente do cão de alerta de convulsão, o cão de resposta para convulsão não prevê o acontecimento, mas é treinado para ajudar seu tutor durante ou logo após uma convulsão. Eles podem encontrar alguém para ajudar ou fornecem um estímulo de pressão profunda deitando em cima do tutor durante a convulsão.

E vamos adicionar mais um: cão de carregar compras! Essa habilidade foi inovada por Nati e você esperar mais vídeos do tipo no Tik Tok.

Assista também:

Convidados de festa na piscina ficam surpresos com o animal encontrado no filtro

Jornalista formada pela Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.