Gato resgatado e adotado por veterinária emociona internautas ao criar linda amizade com cão mistura de rottweiler

Por
em Aqueça o coração

Trine Lise Frost é uma norueguesa que criou raízes na Austrália, a jovem é médica veterinária e encontrou no país inúmeros motivos para ficar.

E como se sentiu acolhida não poderia ser diferente a sua vontade de acolher aos outros também.

Sua mais recente atitude está viralizando na web após contar no Tik Tok que resgatou um felino de pelagem laranja, o qual estava muito debilitado e havia passado por cirurgia.

Desde o primeiro contato com o gato ela sentiu uma conexão diferente e resolveu levá-lo para casa. Trine era a pessoa certa para cuidar do felino no pós-operatório.

Logo que chegou na casa nova o gatinho que foi batizado de Morris se sentiu confortável e seguro. Era como se soubesse que havia ganhado o lar perfeito.

Mais do que isso, ele também ganhou um irmão canino chamado Loki que é um vira-lata com mistura de rottweiler.

É justamente essa amizade entre cão e gato que está viralizando @sheltervetnurse. Com a repercussão, o vídeo virou pauta no blog Parade Pets.

A cena em questão mostra Morris e Loki deitados lado a lado em um tapete fofinho. O cão que está cochilando confortavelmente recebe um carinho quase imperceptível do felino.

Com um zoom, Trine mostrou que o felino estava dando pequenas batidinhas na pata do cachorro. Como se estivesse ninando-o, ou também agradecendo por tê-lo recebido também e o aceitado com parte da família.

“Peguei meu gato agradecendo ao meu cachorro por salvar sua vida. Ver como esses dois meninos se uniram em tão pouco tempo foi puramente mágico, e meu coração está explodindo de amor e alegria todos os dias”, escreveu a veterinária na descrição.

A publicação tem mais de 58 mil visualizações, 9328 curtidas e 80 comentários.

“Que adorável!! Mais deles juntos, por favor”.
“Esse aplicativo [Tik Tok] me faz chorar”.
“Tão doce. Eu estava deitada ao lado do meu gato outro dia pensando que esse é o meu sentimento mais pacífico - os animais realmente nos curam”.

Foram alguns dos comentários.

Uma possível explicação do porquê um cão de um porte tão grande e iminente como Loki aceitou tão rápido a chegada de Morris, pode ser pelo simples fato de que o cão também é resgatado.

Loki tem um perfil próprio no Instagram, na bio diz que ele foi adotado pelo Animal Welfare League Qld.

A primeira publicação é de 2019, então estima-se que ele era filho único há cerca de 5 anos e agora após ter sua tutora por tanto tempo só para si, não rejeitou a chegada de um irmão.

Principalmente pela condição de Morris, que após passar tanto perigo nas ruas estava finalmente seguro.

Veja também este vídeo:

Esse rapaz é apaixonado por gatos e ficou conhecido como 'a louca dos gatos'

Jornalista formada pela Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.