Mulher se depara com cão buldogue deixado amarrado em hidrante - então ela resolve tomar uma atitude

Por
em Proteção Animal

Era uma sexta-feira, um dia antes de marcar a temperatura recorde de 37 graus celsius em Ohio, nos Estados Unidos, quando uma mulher se deparou com uma cena triste.

Enquanto ela ia buscar seus filhos após uma tarde de brincadeiras, ela avistou um buldogue amarrado a um hidrante, sozinho e vulnerável.

O cão estava preso em um beco sem saída, com todas as casas abandonadas ao redor e sem humanos por perto, como relatou Staci Lovy, fundadora da Badass Bulldogs Rescue (BBR), ao The Dodo.

Sem poder levar o cachorro consigo, a mulher rapidamente entrou em contato com Staci. Como a protetora estava ocupada, a mulher pediu ajuda através do grupo do BBR no Facebook e um casal voluntário logo se mobilizou para resgatar o cãozinho.

O resgate aconteceu a tempo de salvar a vida do buldogue, que estava desidratado e sofrendo com o calor extremo.

Mais tarde, Staci conseguiu dirigir até a casa do casal e finalmente se reuniu com Charlie, como foi nomeado o cão em homenagem ao veterinário que o atendeu.

No consultório, foi descoberto que Charlie sofria de infecção urinária, desidratação e outros problemas de saúde.

Além disso, ele parecia emocionalmente abalado e confuso, sem saber como ser um "cachorro de verdade".

Apesar de tudo, ele era um cão extremamente gentil, embora tivesse enfrentado muitas dificuldades.

Ele era extremamente protetor com seus recursos, inclusive com os brinquedos.

Porém, com paciência e dedicação, Staci o ajudou a se recuperar tanto física quanto emocionalmente.

Charlie recebeu treinamento e muito carinho, o que o fez finalmente entender que não precisava mais proteger seus recursos com unhas e dentes.

Ele aprendeu a confiar novamente e até fez amizade com outros cães.

Charlie logo começou a mostrar seu verdadeiro eu: um cachorro brincalhão que amava correr na chuva e fazer passeios de carro com biscoitos de manteiga de amendoim.

Staci ficou orgulhosa de sua recuperação e sabia que, apesar de amá-lo muito, ele merecia um lar definitivo onde pudesse prosperar ainda mais.

Foi então que Ryan e Samantha, um casal que havia perdido seu buldogue recentemente, se candidataram para adotar Charlie.

Ao conhecê-lo, foi amor à primeira vista. Eles prepararam tudo para recebê-lo em casa, com brinquedos, bolas novas e muito carinho.

Charlie, que havia tido um começo tão difícil, agora vivia cercado de amor e conforto.

Um mês após a adoção, Charlie já estava totalmente adaptado à sua nova vida.

“Ele é um cachorro incrível, e seu lado brincalhão e engraçado surgiu de uma forma que amamos”, disse Samantha ao The Dodo.

“Ele tem um rabinho em forma de saca-rolhas e um jeitinho adorável de mostrar os dentinhos da frente. Quando se enrola na cama com seus cobertores à noite, gosto de pensar que ele esqueceu todo o seu passado difícil.”

Charlie finalmente encontrou o lar que tanto merecia, e sua nova família está determinada a garantir que ele seja feliz e amado para sempre.

Assista também:

Convidados de festa na piscina ficam surpresos com o animal encontrado no filtro

Redatora.