Logomarca Amo Meu Pet

Câmeras de segurança registram filhote de raposa tentando se livrar de objeto misterioso

Caso não tivesse sido flagrado poderia continuar correndo risco de vida.

Por
em Proteção Animal

Quando o verão iniciou no Reino Unido um filhote de raposa se aventurou por locais desconhecidos, a aventura resultou em um problema atípico.

O resultado poderia ter sido fatal se não fosse pelo morador do local, que avistou nas câmeras de segurança um flagrante inédito.

Ao perceber uma movimentação diferente nas imagens e no quintal, decidiu checar o que estava acontecendo. Foi quando percebeu uma raposa vermelha ainda filhote, emaranhada em uma espécie de rede plástica.

Ele sabe que precisava agir, pois sozinho não saberia ajudá-la e deixá-la à própria sorte poderia ser fatal. Então, como um bom cidadão ligou para o centro de preservação da região.

Felizmente o Wildlife Aid Foundation (WAF) é um dos maiores centros de resgate, reabilitação e soltura do Reino Unido. Então, ao receberem as imagens do proprietário, logo identificaram o objeto misterioso.

De acordo com o site The Dodo, era uma rede esportiva de plástico e o filhote em questão estava longe de ser o primeiro jovem raposa a se enredar em uma.

O resgate foi compartilhado no Facebook, o WAF utiliza suas redes sociais como forma de conscientizar a comunidade da importância de chamar o resgate para animais selvagens.

Muitos acabam indo para áreas urbanas e se deparam com situações incomuns, desta forma, precisam de ajuda para conseguirem voltar aos seus habitats naturais.

“A temporada de dispersão representa algumas das maiores ameaças à vida selvagem jovem, à medida que eles exploram territórios desconhecidos, buscam novos lares e se deparam com todos os perigos que o mundo de hoje traz” Esta raposa juvenil provavelmente não [imaginou] ficar presa em redes de plástico quando começou sua busca inocente por um lugar para chamar de lar”, diz a legenda.

Mike um dos protetores correu para o endereço e utilizou de todo seu conhecimento e técnicas para conseguir capturar o filhote de raposa, que estava tentando fugir a qualquer custo.

Após um trabalho cuidadoso e realizado com paciência, a raposinha foi capturada em uma caixa de transporte e levada para a sede da Wildlife.

No local a equipe preparou uma espécie de focinheira para a segurança de todos e do animal. Então a rede foi cortada e removida do pescoço do filhote selvagem.

“Devido à firmeza com que a rede estava presa ao redor do pescoço da raposa, ele permanece conosco, pois garantimos que nenhuma ferida de ligadura de desenvolvimento tardio apareça”, explica na descrição do post publicado em 29 de julho.

Ainda de acordo com informações obtidas nos comentários, a raposa ficou hospedada no hospital por uma semana até a equipe se certificar de nenhuma lesão decorrente da rede.

Então após esse período ele foi devolvido ao seu habitat natural.

A equipe aproveitou para fazer um pedido de conscientização para a população do Reino Unido.

“Não podemos deixar de enfatizar o quão facilmente evitáveis ​​essas situações são. Após utilizar esses objetos, faça o descarte adequado de resíduos, levantando redes esportivas e sendo atencioso com nossos [vizinhos] selvagens. Assim você pode salvar vidas”, finalizou.

Segundo informações do site da RSPCA do Reino Unido, um dos mamíferos mais populares da Grã-Bretanha são as raposas. Esses animais são uma visão comum tanto em áreas rurais quanto urbanas.

Assista também:

Convidados de festa na piscina ficam surpresos com o animal encontrado no filtro

Jornalista formada pela Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.