Homem que não queria pets pega cachorrinho surdo no colo e, naquele momento, sua vida muda para sempre

“Há 3 anos eu não queria um cachorro. Quando Poundcake veio para casa foi quando a vida mudou. Eu me tornei um pai de cachorro”.

Por
em Cães

James Coburn era firme em uma coisa: ele e sua esposa, Leah, não teriam um cachorro. Apesar das tentativas dela de convencê-lo, ele sempre dizia que um cão não se encaixava em suas vidas.

Para James, ter um cachorro significava abrir mão de aventuras e liberdade, algo que ele prezava.

“Eu achava que adotar um cão nos manteria presos em casa, nos impediria de fazer o que amávamos”, explicou James, em uma entrevista ao The Dodo.

Porém, o destino tem seus próprios planos.

Tudo mudou quando, um dia em 2021, James, por curiosidade, deu uma olhadinha em um site de adoção.

Foi lá que ele viu a foto de Poundcake, um adorável cachorrinho surdo de apenas 8 meses. Algo naquele olhar doce o fez parar imediatamente.

"Eu não conseguia suportar a ideia de que aquele cãozinho estava sem um lar, sem nunca entender para onde iria a seguir”, disse James.

Sem contar a Leah, ele fez a inscrição para adotar Poundcake naquela mesma noite.

“Eu não sabia nada sobre como cuidar de um cão surdo, mas senti que era o certo a fazer”, relembrou.

Quando Poundcake finalmente chegou à casa dos Coburns, foi amor à primeira vista. O cachorro logo mostrou ser afetuoso e sociável, com uma personalidade que conquistou a todos.

Foi nesse momento que James percebeu que sua vida havia mudado para sempre. “Eu me tornei um pai de cachorro”, declarou ele em um vídeo recente que viralizou.

O que começou como uma relutância em ter pets, acabou se transformando em uma paixão. Tanto que, pouco tempo depois, James e Leah decidiram adotar outro cão surdo, uma fêmea chamada Milkshake.

Apesar de terem personalidades diferentes – Poundcake é mais tranquilo, enquanto Milkshake é cheia de energia – os dois se tornaram inseparáveis.

E agora, a vida dos Coburns gira em torno das aventuras e mimos dedicados a seus peludos.

James nunca imaginou que ter um cachorro o motivaria ainda mais a aproveitar a vida ativa.

“Eles nos mantêm extremamente ativos”, disse ele, destacando que leva Poundcake e Milkshake para caminhadas, nados e até passeios de prancha de remo.

Além de todas as aventuras, os Coburns fazem questão de comemorar os aniversários dos cães com festa, presentes e até sobremesa especial.

“A vida deles importa, e comemorá-los é o mínimo que podemos fazer”, relata James, demonstrando o carinho imenso que agora tem pelos seus companheiros de quatro patas.

James, que há três anos não queria um cachorro, agora é o pai dedicado de dois cães surdos e não consegue mais imaginar sua vida sem eles.

Cães surdos são tão adoráveis como qualquer outro. Nós já mostramos isso aqui, no Amo Meu Pet, algumas vezes.

A cadelinha Opal, de seis anos, derreteu o coração dos internautas após ser gravada esperando pelo tutor.

Além de surda, ela também é cega. Por isso, ela usa o olfato para saber quando seu tutor está chegando.

Veja o vídeo aqui:

Já o cão Levi, um pastor-australiano surdo de três anos, tem o apoio de Maisy, sua irmã canina. Com a ajudinha dela, ele nunca fica de fora de uma recepção calorosa.

Assista também:

Convidados de festa na piscina ficam surpresos com o animal encontrado no filtro

Redatora.