Mulher adota gato e abandona carreira na gastronomia para criar brinquedos para felinos

Por
em Aqueça o coração

A mineira Juju Arcuri, de 36 anos, em 2016, morava na cidade de São Miguel do Gostoso, Rio Grande do Norte, quando encontrou o amor de sua vida: a gatinha Sativa.

Na época, Juju tinha uma marca de empadas mineiras, muito conhecida no vilarejo de pescadores.

Foi em um dia de trabalho que Sativa 'me adotou', como Juju Arcuri contou ao Amo Meu Pet.

Por conta desse encontro de almas, Juju abandonou sua carreira na gastronomia para se dedicar ao universo felino.

Criar brinquedos para gatos, utilizando materiais recicláveis como base, tornou-se sua nova paixão.

Inspirada por sua conexão com Sativa, ela começou a desenvolver brinquedos sustentáveis para felinos, promovendo o bem-estar dos pets e a preservação do meio ambiente.

Adoção de Sativa

Sativa apareceu na vida de Juju em um dia chuvoso. A jovem caminhava na rua quando a gatinha, miando, veio em sua direção, pedindo ajuda.

"Ela cabia na minha mão. Meu amigo tentou pegá-la, mas ela se negou, querendo que eu a pegasse", relembrou Juju.

Juju não tinha condições de adotá-la, pois não estava estabilizada financeiramente, mas deixar a gatinha na rua não era uma opção.

Assim, ela a acolheu temporariamente. "Claro que essa foi a primeira mentira que contei para mim mesma", brincou.

"Sativa me cativou e cultivou em mim seu amor incondicional, por isso esse nome, que em latim significa ‘Sativa = cultivar’. Desde pequena, ela se comunica muito bem comigo e me ensina tudo o que quer, gosta e como faz."

Sativa é uma gatinha muito dócil e companheira. Durante a produção das empadas de Juju, a gatinha estava por perto, acompanhando o processo.

Quando não estava no trabalho, a felina sempre estava pronta para uma aventura, seja na praia, na cachoeira ou em qualquer canto da natureza.

Adaptação à nova vida

Tempos depois, as duas se mudaram para outra cidade do estado, Pipa, e não foi difícil para a felina se adaptar à nova vida.

Assim como Sativa se adaptou à nova vida, Juju se afeiçoou ainda mais à sua companheirinha de quatro patas.

"Eu não sabia nada sobre gatos, mas fui me adaptando ao que ela me pedia. Queria me acompanhar, comprei um peitoral de pinscher (hahaha), queria comer, ela comia, queria ir à praia, e eu levava."

Conforme Juju:

"Ela preencheu um vazio enorme na minha vida. Sempre fui muito sozinha, e a amizade dela mudou a forma como passei a enxergar todos os animais. Tive a oportunidade de desencalhar um filhote de jubarte junto com os pescadores, nadei com golfinhos sem exploração de passeios turísticos, encontrei e conheci todo tipo de bicho, vi tartarugas nascerem, gambás amigos da Sativa, e muito mais. Ela abriu meus olhos para a maior beleza da vida: o mundo animal!"

A dupla passou por uma segunda mudança, desta vez para Belo Horizonte, Minas Gerais, e novamente a felina se adaptou facilmente à nova vida.

Foi nesse período que Juju começou a estudar mais sobre o universo felino e percebeu que "os gatos deveriam ter brinquedos feitos para eles, que fossem mais do que decoração, mas sim divertidos e estimulantes para brincar."

Brinquedos para pets

Juju começou a fazer brinquedos para Sativa, já que a gatinha não gostava de nada que sua tutora comprava.

Aproveitando sua preocupação com o lixo e o desperdício na cidade grande, Juju passou a reutilizar esses materiais nos brinquedos.

E assim nasceu o Sativa’s Play - Brinquedos reciclados para pets!

"Rapidinho, larguei a gastronomia para me dedicar aos gatos. Há seis anos, reciclo e reutilizo papelão para fazer os brinquedos mais divertidos e especiais para gatinhos de todo o Brasil!", declarou Juju.

Juju diz que cada gatinho é único e que seus brinquedos são personalizados e cheios de amor!

Graças a Sativa, a vida de Juju mudou para melhor em todas as áreas.

"Até hoje, eu me comunico muito bem com a Sativa. Ela é minha melhor amiga, parceira e companheira. Estamos sempre juntas, viajando ou passeando, e desde que aprendi a ouvi-la, minha vida mudou. Nunca mais me senti sozinha e nunca mais parei de sorrir."

Empada? Agora Juju só faz para ela e para Sativa, pois a felina é fã.

Acompanhe o trabalho de Juju no Instagram clicando aqui.

Veja também este vídeo:

Esse cãozinho caramelo foi abandonado e sua única companhia era seu jornalzinho

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube