Gata é ‘forçada’ a enviar cartão de desculpas após visita ao veterinário dar errado

Por
em Humor

Aurora Lothbrok, moradora do Alasca, estava apenas tentando cumprir seu dever de tutora responsável ao levar suas duas gatinhas, Nebula e Gamora, para uma consulta de rotina no veterinário.

Mas, como qualquer dono de gatos sabe, nem sempre essa é uma tarefa simples. Gatos não são os maiores fãs de sair da rotina e, muitos deles, podem ser tímidos com estranhos.

Gamora, a mais curiosa e exploradora das duas, até que lidou relativamente bem com a situação.

Assim que saiu da caixa de transporte, Gamora ficou fascinada pelo notebook do veterinário.

Apesar de curiosa, Gamora também é um pouco tímida. Então, depois de apertar algumas teclas, ela decidiu que o melhor esconderijo seria o próprio laptop.

“Ela é muito fofa e muito falante, exceto quando está no veterinário”, comentou Aurora no TikTok.

Já Nebula... bom, Nebula tinha outros planos.

Nebula estava assustada com o ambiente desconhecido e nada interessada em fazer novos amigos.

Então ela tentou se camuflar, pressionando-se contra a parede, como se isso fosse suficiente para ninguém notar sua presença.

Quando essa estratégia falhou, ela partiu para o plano B: mordeu o veterinário.

Aurora, envergonhadíssima, não sabia onde enfiar a cara e quase se juntou a Nebula na parede, tentando se esconder da situação. "Estou tão mortificada", escreveu ela no TikTok.

Nebula, por sua vez, parecia estar bastante confortável com suas ações. Arrependimento? Nem de longe.

Na verdade, se tivesse a chance, provavelmente morderia o veterinário de novo sem pensar duas vezes.

Mas, mesmo com a atitude ‘desafiadora’ da gata, Aurora decidiu que o mínimo que poderia fazer era pedir desculpas em nome da felina.

E foi aí que ela teve uma ideia brilhante: Nebula ‘enviaria’ um cartão de desculpas para o veterinário, cheio de fotos fofas para tentar aliviar o estrago.

O cartão dizia: “Desculpe por morder você. Eu mordo minha mãe também”, acompanhado de fotos adoráveis da própria Nebula, como se estivesse justificando que, para ela, morder era só um passatempo.

Aurora compartilhou o episódio nas redes sociais, e o cartão fez o maior sucesso, especialmente entre os profissionais da área.

"Como veterinária, este cartão certamente alegraria minha semana!", comentou uma veterinária. Outro profissional afirmou que “emolduraria isso e guardaria com carinho”.

No final das contas, parece que Nebula, mesmo sem se arrepender do que fez, acabou deixando todo mundo com um sorriso no rosto — até o próprio veterinário. Quem resiste?

'Meu gato me morde do nada, ele é louco?'

Assim como Nebula, alguns gatos têm a mania de morder. Esse comportamento, embora comum, não é considerado normal.

Segundo a médica veterinária psiquiatra especializada em felinos, Larissa Rüncos, essas mordidas são, muitas vezes, resultado de uma falha de comunicação entre o tutor e o gato.

Os felinos emitem vários sinais sutis para indicar seu estado de humor. Acontece que algumas pessoas podem não perceber ou não respeitar esses sinais.

Nesses casos, o gato precisa expressar sua insatisfação de uma maneira mais “clara” que, muitas vezes, é através de uma mordida.

Assista também:

Convidados de festa na piscina ficam surpresos com o animal encontrado no filtro

Redatora.