Ensaio de fotos no campo seguia tranquilo, até que fotógrafa nota um animal se mexendo embaixo do carro

Por
em Proteção Animal

Era para ser apenas mais um ensaio fotográfico ao ar livre, em uma tarde tranquila de domingo. Porém, aquele dia de julho seria muito mais do que apenas mais um dia de trabalho.

Ellen Cogo, fotógrafa de Ponta Grossa, no Paraná, estava capturando as emoções de um casal recém-casado em um campo, cenário perfeito para suas lentes.

Tudo ocorreu bem. Porém, ao retornarem para o carro, algo capturou a atenção de todos.

Ali, encolhida na calçada, estava uma pequena cachorrinha preta, visivelmente assustada, faminta e desorientada.

O coração de Ellen apertou ao ver a cadelinha, um vira-lata filhote que, naquele momento, parecia não saber confiar nos humanos. Ela estava com tanto medo que dava para ver em seus olhinhos.

Ellen sabia que não poderia deixá-la ali. “Eu não pensei duas vezes”, disse ela em um vídeo postado no TikTok, em 23 de julho.

Sem hesitar, Ellen pegou a cachorrinha nos braços e levou-a para casa, onde ela recebeu comida e um lugar seguro para descansar. A pobrezinha devorou o prato de ração.

A fotógrafa também a levou para um pet shop, onde Suki — nome dado por Ellen — recebeu seu primeiro banho.

Suki finalmente estava segura, e aquela noite de domingo foi a primeira de muitas, cheia de carinho, comida e cuidados especiais.

Você pode ver esse momento aqui:

Agora, os próximos passos eram marcar as vacinas e procurar uma família que pudesse dar a ela todo o amor que ela merecia.

A cada dia, Suki se transformava. Uma semana após o resgate, aquela cachorrinha tão medrosa e assustada era a mesma que agora corria pela casa de Ellen, cheia de energia. Ela brincava com o gato, corria com meus sobrinhos de Ellen... parecia outra cachorra.

Em uma atualização, Ellen mostrou Suki, vestida com roupinhas e pingentes, agora cheia de vida. Essa rápida transformação encantou os seguidores de Ellen.

“Obrigada por resgatar esse anjinho”, disse uma pessoa. “Gratidão por mudar a vida desse anjo!”, comentou outro seguidor.

Logo, Ellen anunciou que levaria Suki a uma feira de adoção e, no dia 7 de agosto, a notícia que todos esperavam chegou: Suki foi adotada por uma família com duas crianças.

Essas despedidas não são fáceis, mas Ellen não poderia estar mais feliz pela conquista de sua amiguinha.

“Eu vou morrer de saudades e nunca vou esquecer todo esse amor que ela me deu”, disse Ellen, emocionada.

Outra vez que uma fotógrafa foi surpreendida por um cachorro

Jailma Paixão, fotógrafa há mais de 10 anos, também foi surpreendida durante um ensaio. Porém, nesse caso, o que surpreendeu foi a simpatia e a "autoestima" de uma vira-lata caramelo.

Enquanto tentava fotografar uma gestante, a cadela Caramela decidiu que aquele seria o momento dela brilhar.

No fim, além de deixar todos com um sorriso no rosto, a Caramela também ganhou o próprio ensaio. Você pode ver as fotos na matéria:

Redatora.