Motorista vê caixa de balão lacrada na estrada, estaciona para verificar e se choca com o que encontra
Por Ana Carolina Câmara em GatosTrafegando por uma via movimentada em Devon, na Inglaterra, um motorista avistou uma caixa de balão de hélio, lacrada à beira da estrada.
Aquela embalagem chamou sua atenção, pois ele não acreditava que realmente houvesse um balão de hélio dentro.
Por isso, ele estacionou e foi verificar. Ao abrir a embalagem, ficou chocado: dentro da caixa, havia um filhote de gato.
Deixar o pobrezinho à mercê da própria sorte estava fora de cogitação, então o bom samaritano contatou o Animals in Distress, um pequeno centro de resgate da região.
O resgate
Quando os funcionários do Animals in Distress abriram a caixa, ficaram tão surpresos quanto o motorista, pois o gatinho rapidamente colocou o rostinho para fora, ansioso para sair.
Ao contrário do que se poderia imaginar, dado o estado em que foi encontrado, o felino não se mostrou agressivo.
Na verdade, ele revelou uma personalidade doce e muito amigável, embora estivesse assustado - o que é totalmente compreensível, né?!
Assista:
Devido ao seu comportamento dócil, os funcionários acreditam que ele pertencia a alguma família, mas, infelizmente, foi abandonado.
“Ele deve ter sido o animal de estimação de alguém”, disse a coordenadora de comunicações do Animals in Distress, Rowana Rowan, ao The Dodo. “Não conseguimos imaginar quem faria isso.”
O filhote foi nomeado Baloo e encaminhado para uma consulta médica, a fim de verificar sua saúde e garantir que estivesse em boas condições.
Nova vida
Baloo teve uma nova chance, e a equipe do abrigo está muito feliz em poder oferecer todo o cuidado e carinho que ele merece enquanto aguardam por uma família amorosa que o adote.
“Casos como esses partem o coração das equipes dos centros de resgate que têm que lidar com eles”, disse Rowan. “Mas é tão gratificante ver animais como Baloo começarem a se abrir e, depois de um começo tão terrível, viverem vidas felizes.”
Que esse lindinho encontre um lar amoroso e responsável para sempre!
Outro resgate
Júlio César Bucoski, corretor e defensor da causa animal em Tijucas, Santa Catarina, foi chamado para resgatar um pitbull abandonado à beira de uma estrada.
O cão, que estava há mais de cinco dias no local, foi encontrado encolhido em um terreno, tentando se aquecer com um pedaço de papelão.
Ao ver Júlio, o pitbull não reagiu com agressividade, mas com um olhar de alívio e gratidão.
O cão foi levado para um lar temporário, onde será castrado e preparado para adoção. ]
Assista:
Veja também este vídeo:
Esse cãozinho caramelo foi abandonado e sua única companhia era seu jornalzinho
Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube