Animal raro é resgatado e deixa equipe confusa sobre que espécie ele realmente é

Por
em Mundo Animal

Um animalzinho pequeno e incomum deixou até os melhores especialistas da For Fox Sake, no Tennessee, Estados Unidos, confusos sobre sua verdadeira origem e denominação.

A falta de pigmento no pelo do animal trouxe dificuldades antes que a equipe responsável pelo resgate conseguisse identificar a espécie de Mallow.

Antes de descobrirem a verdade, foi cogitada a hipótese de que ele era um gambá ou vison.

Para as pessoas da comunidade foi até mais difícil identificá-lo.

“Algumas vezes, as pessoas o confundiram com um gato ou cachorro.”, disse Juniper Russo, diretora executiva da For Fox Sake, ao The Dodo.

Por fim, a que espécie Mallow pertence? Eu sei que você leu ‘Fox’ acima e acredita que o animal é uma raposa, mas ele é nada mais do que um guaxinim albino! Legal, né?

Segundo informações do The Dodo, quando ele tinha apenas algumas semanas de idade, ele foi abandonado pela mãe por causa do albinismo e também porque Mallow tem baixo tônus ​​muscular, o que dificulta que ele ande.

Felizmente, porém, o Out of the Woods Wildlife Rescue o salvou.

Guaxinins como Mallow são extremamente raros.

O albinismo é o resultado de uma mutação genética rara. Além do albinismo, ele também é surdo e parcialmente cego.

Para guaxinins e várias outras espécies, o pigmento protege as orelhas durante o desenvolvimento embrionário, então, para um guaxinim albino como Mallow, suas orelhas podem não se desenvolver completamente.

Devido à sua condição, o Out of the Woods Wildlife Rescue decidiu que a melhor opção era mantê-lo em uma área de preservação em vez de soltá-lo na natureza.

Mas a ONG não cria animais selvagens, apenas os reabilita. É aí que entra a Fox Sake.

A instituição se disponibilizou a cuidar de Mallow em um local seguro e confortável durante toda sua vida.

Segundo Juniper, o guaxinim Mallow se adaptou rapidamente à sua nova vida no For Fox Sake. Nos dois meses desde que chegou, ele tem prosperado.

Russo se esforçou para garantir que, embora Mallow viva com cuidadores humanos, ele ainda tenha bastante tempo ao ar livre.

Sempre que ele está em público, as pessoas tendem a ficar muito confusas.

“Eu o levei ao parque para ter um tempo de enriquecimento ao ar livre, e uma senhora veio até nós e disse: 'Meu Deus, eu simplesmente amo seu animal.' Eu poderia dizer que ela queria dizer: 'Eu amo seu gambá ou seu cachorro,' mas ela meio que parou e decidiu apenas dizer animal”, disse Russo.

A diretora disse que Mallow gosta de toda a atenção que recebe de admiradores curiosos.

“Ele é meio cafajeste. Acho que ele sabe que é bonitinho.”

Apesar disso, a equipe ressalta que toma todos os cuidados quando ele está em público, visto que Mallow é um animal selvagem e não um animal de estimação.

Graças a For Fox Sake, Mallow vive uma vida confortável e feliz. E, quando as pessoas veem seu rosto adorável, elas não conseguem deixar de querer saber mais sobre ele.

Nos siga no Instagram e veja mais vídeos fofos de pets:

Jornalista formada pela Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.