Logomarca Amo Meu Pet

Tudo estava bem até que tutor calçou pantufas de Husky perto de seu cão e pet confundiu as coisas

Por
em Cães

A jovem Fernanda, que vive na cidade de Erechim, no Rio Grande do Sul, é tutora de dois cães da raça husky siberiano.

Ela é tão apaixonada pela raça que, para homenagear seus pets, sempre que vê algo com estampa ou que remeta a um husky, faz questão de adquirir.

Foi exatamente o que aconteceu quando comprou uma pantufa em formato de husky, que acabou causando uma confusão divertida em casa.

Seus huskies, ao verem o novo item, ficaram intrigados e curiosos, como se estivessem tentando entender quem era o "novo integrante" da casa!

Porém, um deles foi além: fez da pantufa seu "filhote", acredita?

O pet gostou tanto da pantufa que, quando o tutor calçou o item, ele não gostou nada e olhou ameaçadoramente para o tutor, como se estivesse defendendo o calçado.

O motivo dessa proteção é que o cão acredita firmemente que as pantufas são seus filhotes e quer protegê-los.

Por isso, enquanto o tutor estava sentado no sofá calçando as pantufas, o pet se sentou na frente dele e o encarou, como se dissesse: "Cuida bem deles, ou...".

Dado o recado, coube ao tutor apenas acariciar as cabeças das pantufas, para tranquilizar o coração do "paizão" de primeira viagem, rs.

Depois de se certificar de que nenhum mal seria feito aos seus "filhotes", o pet deitou no chão, mas, claro, ao lado dos pés do tutor, que estava calçado com as pantufas, para garantir a segurança de suas crias.

É... o mundo pet e suas surpresas!

Os cães podem tratar pelúcias como filhotes?

Segundo o Wag!, os cães podem exibir comportamentos fofos e protetores com seus brinquedos, como levá-los para a cama ou tratá-los como se fossem filhotes.

Esse comportamento pode ter duas causas principais: uma falsa gravidez, em que a cadela acredita que o brinquedo é um filhote, ou uma proteção excessiva, resultado de apego ou guarda de presa.

Em casos de falsa gravidez, a cadela, influenciada por alterações hormonais, pode fazer um "ninho" e cuidar de um brinquedo como se fosse um filhote.

Já a proteção do brinquedo pode indicar um comportamento obsessivo, que, se acompanhado de rosnados ou resistência a soltá-lo, pode exigir intervenção dos tutores.

Repercussão

Fernanda filmou a reação do husky com a pantufa e compartilhou no seu perfil do TikTok no dia 17 de julho. A publicação acumulou mais de 1,7 milhão de visualizações e milhares de comentários.

"'Pelo meu filho, eu sou a vida' kkkkk", escreveu uma internauta.
"Que amor, agora vai ter que dar as pantufas pra ele, kkkkk", disse outra.

Confira:

Fica a dica: não compre pantufas em formato de cachorro se você não quiser arranjar "briga" com seu pet.

Veja também este vídeo:

Esse cãozinho caramelo foi abandonado e sua única companhia era seu jornalzinho

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube