Logomarca Amo Meu Pet

Parecendo ser mais um abandono, cachorrinha corre atrás de carro, mas a história era bem diferente e tutora explica o motivo

Por
em Humor

Quem viu Letícia, uma cachorrinha vira-lata, correndo atrás do carro da tutora em um bairro de São Paulo, poderia facilmente pensar que estava testemunhando uma cena triste de abandono.

Mas a realidade era bem diferente. Na verdade, quem estava sofrendo era o olfato de Donattella, a tutora, porque Letícia havia acabado de encontrar seu "perfume" favorito: carniça!

Naquele dia, Letícia havia escapado e estava andando pelas redondezas, onde encontrou algo irresistível para muitos cães: uma carcaça de animal bem fedida.

Ao flagrar sua cadela rolando na sujeira, Donattella não teve dúvidas de que a "sessão de spa" de Letícia tinha atingido um nível insuportável de fedor.

Então, ao invés de dar uma carona para casa, Donattella decidiu ensinar uma lição para a peluda.

Como elas estavam a poucas quadras de casa, Letícia teria que voltar andando, enquanto a tutora registrava tudo em vídeo.

“O povo vai me denunciar, mal sabe que é porque você tá podre. Vai andando para aprender, até em casa, vai”, dizia ela, de dentro do carro.

Donattella compartilhou a cena nas redes sociais, dizendo:

“Fui atrás da minha cachorra e ela estava rolando na carniça porque carniça simplesmente é seu perfume favorito."

A "lição de moral" pública arrancou gargalhadas, mas também gerou alguns comentários de pessoas preocupadas com o bem-estar da cachorrinha.

Donattella logo tratou de esclarecer que não havia motivo para preocupações.

“Ela correu por menos de um minuto e estávamos na rua de casa. Jamais deixaria isso acontecer se estivesse longe!”, disse.

Aliás, vale esclarecer que, ao contrário do que alguns pensam, correr não é um maltrato, mas sim algo saudável e até incentivado. Todo cão precisa de exercício, alguns mais, outros menos. E Letícia parecia muito feliz em correr.

Mas para rebater as críticas com humor, Donattella ainda gravou outro vídeo, já com Letícia limpinha após o banho, onde dizia:

“O povo acabando comigo, falando que eu não te botei no carro, e você querendo ir para a rua de novo, nesse sol de 30 graus?”

Mas por que os cães adoram rolar em carniça?

O comportamento de Letícia pode parecer estranho para nós humanos, mas é bastante comum entre os cães.

Segundo o American Kennel Club (AKC), muitos especialistas acreditam que essa tendência de rolar em coisas mortas é um traço herdado dos ancestrais selvagens dos cães, como os lobos.

Eles faziam isso para camuflar seu próprio odor e, assim, aumentar suas chances de sucesso em caçadas.

"Os lobos se esfregam em cheiros fortes para disfarçar seu próprio aroma natural e se esconder melhor da presa", explica a veterinária Claudine Sievert.

Outra teoria sugere que os cães, ao se envolverem com odores desagradáveis, estão, na verdade, “se gabando” para outros cães. O cheiro forte pode ser uma forma de comunicação canina que diz: “Olha o que eu encontrei!”.

Veja também este vídeo:

Esse cãozinho caramelo foi abandonado e sua única companhia era seu jornalzinho

Redatora.