Homem calça botas e sente algo 'pequeno e peludo' em seu pé
Por Larissa Soares em Mundo AnimalUm homem em Sydney, na Austrália, estava prestes a começar o dia, calçando suas botas, quando de repente sentiu algo estranho, macio e peludo roçando nos dedos dos pés.
Ao enfiar o pé na bota, ele notou que algo não estava certo e logo descobriu que aquela ‘textura’ diferente era, na verdade, um pequeno animal dormindo tranquilamente dentro da bota.
A princípio, o homem achou que havia encontrado um filhote de gambá de cauda anelada.
Com a ajuda de sua filha, que estava animadíssima com o visitante dorminhoco, ele entrou em contato com a organização de resgate de vida selvagem WIRES, que logo enviou uma voluntária para ajudar.
Quando a resgatadora Anna chegou, também pensou que estava lidando com um filhotinho de gambá.
Contudo, assim que colocou a mão na bota para tirar o pequeno intruso, foi surpreendida por um barulho que gambás normalmente não fazem.
“Ouvi um grunhido alto”, disse Anna ao The Dodo.
A surpresa veio logo depois: o peludinho não era um gambá, mas sim um petauro-do-açúcar — um marsupial conhecido por suas habilidades de planar entre as árvores.
“Todos nós não conseguimos acreditar”, contou Anna. “Eu nunca tinha visto um petauro-do-açúcar na região em três anos de trabalho voluntário.”
Após examinar o petauro-do-açúcar e constatar que ele estava saudável, Anna deu a ele um pouco de fluido de reidratação e frutas para garantir que estivesse bem antes de ser devolvido à natureza.
No fim do dia, ela o levou até a árvore de eucalipto mais próxima e o soltou, completando um momento especial.
“Ver o petauro subindo correndo pela árvore foi uma experiência incrível”, relatou Anna.
Apesar do susto inicial, o final foi feliz para todos os envolvidos — menos talvez para o pequeno marsupial, que teve seu sono interrompido de forma abrupta.
Fatos curiosos
Os petauros-do-açúcar são animais fascinantes, mas como muitos animais selvagens, eles podem se sentir mal-humorados quando perturbados.
Quando isso acontece, eles fazem barulhos que lembram um pequeno cachorro latindo, o que provavelmente foi o que Anna ouviu quando colocou a mão na bota.
Segundo o Seaworld.org, esses marsupiais vivem em grandes colônias, que podem contar com até 40 indivíduos.
Eles têm polegares opositores e os machos podem ser calvos.
Eles têm a capacidade de planar por longas distâncias, utilizando uma membrana de pele que conecta suas patas dianteiras e traseiras, criando algo parecido com um paraquedas.
Esses pequenos "planadores" podem viajar até 45 metros de uma árvore a outra, e já foram vistos capturando mariposas em pleno voo.
Eles costumam ser noturnos, passando o dia dormindo em cavidades de árvores — ou, no caso desse petauro, em uma bota.
Veja também este vídeo:
Essa poodle ficou irreconhecível após receber o amor que merecia
Redatora.