Filhotes abandonados encantam protetores que fazem de tudo para encontrar a família perfeita para cada um

Por
em Proteção Animal

No dia 19 de setembro a equipe do Great Plains SPCA recebeu um pedido de ajuda de um cidadão que encontrou uma caixa com 11 filhotes de cães abandonados na rua.

Próximo às 9 horas da manhã estava a caminho de suas responsabilidades quando encontrou os bebês esperando por ajuda. Sem saber como proceder, decidiu pedir ajuda para a ONG.

Ele apareceu no momento certo porque a região de Shawnee, no Kansas, Estados Unidos, estava com alerta para temporais e chuvas torrenciais.

Então é claro que os protetores da Great Plains SPCA não pensaram duas vezes antes de se deslocarem até o endereço para resgatá-los.

Ao chegar na sede da organização, logo acomodaram os filhotes e tiraram fotos para divulgar as 11 vidas que logo mais estarão disponíveis para adoção.

Uma publicação foi criada no Facebook com o intuito de encontrar famílias para cada um deles e também para obter doações que ajudam em exames e tratamentos para animais resgatados.

“Com filhotes positivos para parvovirose já sob nossos cuidados, e vários outros expostos, nosso abrigo está lutando com todos os cães jovens necessitados. Por favor, DOE hoje. Sem o seu apoio, não poderíamos dizer sim ao fluxo de animais de estimação que estão sofrendo devido à crueldade sem sentido”, escreveu um porta-voz na publicação.

Cerca de 38 pessoas realizaram doações para os filhotinhos, somando US$1.306 dólares (7.077,59 reais). A história também foi contada pelo site The Dodo.

Enquanto os filhotes descansavam em segurança e com conforto na primeira noite na ONG, algo milagroso aconteceu.

Como da noite para o dia: 6 dos 11 filhotes encontraram lares adotivos juntos.

Mas os cinco bebês restantes não foram requisitados, e eles imploraram a todos os visitantes que passavam pelo canil para lhes darem uma chance.

Na publicação do Facebook alguns internautas deixaram comentários, questionando se os bebês estavam disponíveis para adoção, no entanto, antes eles precisam passar por lares temporários.

Então, o pedido dos protetores foi atendido. Algumas horas depois, o restante dos filhotes também encontrou lares temporários conjuntos para descompressão.

Finalmente, toda a ninhada de filhotes estava segura, e a equipe do GPSPCA pôde respirar novamente.

“Nossa comunidade se envolveu de forma massiva”, contou Victoria Roland-Vaughn, coordenadora de mídia social do GPSPCA, ao The Dodo.

Veja também este vídeo:

Esse cãozinho caramelo foi abandonado e sua única companhia era seu jornalzinho

Jornalista formada pela Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.