Em viagem de férias, família resolve levar cachorro junto — mas quando volta para 'hotel', vê cena triste

"A multa será mais cara que a viagem inteira"

Por
em Cães

As primeiras férias de um cachorro não saíram exatamente como seu dono planejava.

Em agosto, o cão foi levado para uma viagem de férias com sua família, mas uma pequena saída acabou gerando um verdadeiro caos.

Quando seu dono, Jayden Stewart, o deixou sozinho por apenas uma hora no apartamento de férias, ele provavelmente pensou que o peludo ficaria bem durante o curto período de tempo que passariam separados.

Mas, ao retornar, se deparou com uma cena que jamais esqueceria.

O doodle, um cachorro de 12 meses, não economizou esforços em transformar o ambiente alugado.

As almofadas do sofá estavam rasgadas e espalhadas pelo chão, as cortinas haviam sido mastigadas e jogadas por cima do sofá destruído, e o chão estava coberto de papel rasgado e comida espalhada.

O cãozinho até conseguiu abaixar as persianas, talvez tentando procurar pela família que o havia deixado.

Como se não bastasse, ele também deu um jeito de abrir os armários e fez um banquete – ou ao menos tentou, espalhando os restos pelo apartamento.

O vídeo da bagunça foi compartilhado nas redes sociais pelo usuário @fxck.stew04 e rapidamente viralizou, acumulando mais de 1,3 milhão de visualizações no Instagram e 4,4 milhões no TikTok, além de uma enxurrada de comentários.

Entre eles, muitos internautas expressaram suas opiniões, dividindo-se entre a diversão com a nova decoração do ambiente e a crítica ao comportamento.

“Ele pensou que vocês o abandonaram”, comentou um usuário, enquanto outro escreveu: “Querido, ele estava procurando muito por vocês”.

Veja o vídeo

De acordo com Annie-Mae Levy, adestradora profissional de cães, o comportamento do cão poderia estar relacionado à ansiedade de separação, especialmente considerando o fato de ele estar em um ambiente novo.

"É muito comum que cães com ansiedade de separação olhem compulsivamente para a janela ou porta, esperando ver as pessoas voltarem", disse ela em entrevista à Newsweek.

No TikTok, os comentários não foram diferentes. Um espectador sugeriu: "Por que você não trouxe uma caixa para quando o deixasse sozinho?", enquanto outro brincou: "A multa será mais cara que a viagem inteira".

Muitos internautas também comentaram que o crating - treinamento de caixa - não é crueldade, e sim uma forma de manter o cachorro (e o apartamento) em segurança.

“A caixa de transporte para cães, também conhecida como gaiola para cães ou canil interno, é projetada como uma área segura onde um cão pode ficar por curtos períodos de tempo”, diz o Rspca.

Entre os benefícios citados, a caixa serve como uma toca segura para o cão, ajuda filhotes a aprenderem a ficar sozinhos ou no uso do banheiro, serve como um confinamento seguro a curto prazo e pode ser usada para ajudar na recuperação após uma cirurgia.

Apesar do caos, o cão de Jayden parecia completamente alheio à confusão que causou, abanando o rabo e agindo como se nada tivesse acontecido.

Embora seu dono estivesse claramente chocado com a destruição, o vídeo revela que há muito amor entre eles – só que, na próxima vez, talvez uma caixa ou um cercadinho sejam incluídos no planejamento das férias.

Veja também este vídeo:

Pets bagunceiros que criaram cenários catastróficos em suas casas | Jornalzinho Amo Meu Pet

Redatora.