Homem ouve gritos, sobe no telhado achando que cães eram maltratados e grava a surpreendente verdade

Por
em Humor

O vídeo de um homem preocupado com o bem-estar de cães ganhou destaque no Tik Tok após uma reviravolta inusitada.

O internauta Yandy Jame compartilhou sua experiência em um vídeo que havia sido postado em setembro do ano passado, mas que recentemente voltou a viralizar nas redes sociais, alertando para situações que podem ser facilmente mal interpretadas.

Yandy relatou que, ao ouvir gritos vindos de uma casa vizinha, pensou que algum cachorro estava sendo maltratado.

"Pensei que estavam machucando o cachorrinho. Tive que subir para o outro andar para ver o que estava acontecendo", disse ele no vídeo.

Preocupado, Yandy resolveu investigar e, ao chegar ao telhado, se deparou com uma cena que não poderia ter imaginado.

"Era apenas um casal de idosos dando banho nos cachorrinhos", explicou.

No entanto, a surpresa não parou por aí. Ele percebeu que o motivo dos gritos do cachorro não era maus-tratos, mas o fato de que o animal não gostava de tomar banho.

Deduzimos duas coisas: o cachorrinho estava com muito frio ou odeia tomar banho, por isso ele gritava em desespero, mesmo que eles estivessem dando banho com cuidado e carinho.

O registro, que foi feito em tom de alerta sobre a importância de não tirar conclusões precipitadas, divertiu os internautas e provocou discussões sobre a relação entre pets e o momento do banho.

A Vet Quality traz algumas dicas de como transformar o banho do seu pet em um momento agradável

Para muitos tutores, o momento de dar banho no pet pode ser um desafio, especialmente quando o animal não gosta dessa rotina, como no caso do cachorro do vídeo.

No entanto, existem algumas dicas para que o banho se torne uma experiência mais agradável e menos traumática:

1. Acostume o pet desde cedo: se possível, comece a dar banho no seu pet ainda filhote para que ele se familiarize com a água e o processo. Isso ajuda a reduzir o estresse em banhos futuros.

2. Use água morna: a temperatura da água faz toda a diferença. Certifique-se de que ela está morna para proporcionar conforto ao seu pet e evitar sensações desagradáveis de frio.

3. Crie uma rotina relaxante: transforme o banho em um momento relaxante. Fale com o pet de maneira calma e tranquilizadora. Massagear o animal suavemente enquanto aplica o shampoo também pode ajudar a acalmá-lo.

4. Brinquedos e recompensas: deixe alguns brinquedos na área do banho para distrair o pet. Ofereça petiscos após o banho como forma de recompensa, associando o momento a algo positivo.

5.Opte pelo banho a seco de vez em quando: quando as temperaturas estão muito baixas, se o animal está muito fedido e ainda não é dia de banho, ou se ele odeia banhos, você pode tentar uma versão a seco que, embora não substitua o banho tradicional, também deixa o animal limpo e saudável.

Com paciência e dedicação, o banho pode deixar de ser um momento temido pelo seu pet e se tornar uma oportunidade de fortalecer os laços entre tutor e animal.Assista também:

Convidados de festa na piscina ficam surpresos com o animal encontrado no filtro

Jornalista formada pela Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.