Mulher deixa comida para gatos de rua e não acredita em quem aparece no lugar

Por
em Mundo Animal

Michelle Belan sempre foi apaixonada por animais, e, quando notou alguns gatos de rua em sua vizinhança, não hesitou em agir. Ela começou a deixar comida e água para os felinos em sua varanda, esperando que eles tivessem um pouco de conforto durante suas jornadas noturnas.

No entanto, o que era para ser um gesto simples e gentil para os gatos se transformou em algo muito maior e surpreendente.

Depois de algum tempo, Michelle percebeu que os gatos pararam de aparecer com a mesma frequência. Mesmo assim, ela continuou a deixar a comida disponível, por precaução.

"Eu sabia que eles dependiam de mim, então continuei colocando comida para eles", contou Michelle ao The Dodo.

Mas, em vez dos gatos, outros visitantes começaram a descobrir o "bufê" montado na varanda de Michelle.

Em uma noite, para sua surpresa, ela abriu a porta e se deparou com um guaxinim e um gambá, que se alimentavam tranquilamente.

"Quase morri de susto", confessou ela, rindo da situação inusitada. Aos poucos, essas visitas noturnas começaram a se tornar uma rotina.

Michelle, com bom humor, decidiu nomear seus novos "clientes": Ralph, o guaxinim, e Steve, o gambá.

Com o tempo, eles se tornaram frequentadores assíduos. E, como bons "clientes", respeitavam o espaço um do outro – a maior parte do tempo, pelo menos.

E, para sua surpresa, uma terceira figura entrou na disputa pelo banquete: Paul, outro gambá, que trouxe ainda mais diversão às noites de Michelle.

"Uma noite, Ralph e Steve apareceram juntos, e depois outro gambá, Paul, se juntou à festa", disse Michelle. “[Foi] um choque completo vê-los todos na varanda ao mesmo tempo”.

Ela observava com fascínio as interações dos animais, cada um com sua própria personalidade.

“O guaxinim é o mais doce dos três”, disse Michelle. “Ele tem medo dos outros caras. Então você tem Paul, o gambá... Ele é briguento. Então Steve é ​​o gambá. Aquele carinha não se importa com eles. Ele não se importa com meus gatos. Ele não se importa com meu cachorro. Ele não se importa conosco!”

A situação virou um dos passatempos favoritos de Michelle, que agora recebe Ralph, Steve e Paul em sua varanda, todos convivendo de maneira QUASE harmônica.

Às vezes, todos aparecem ao mesmo tempo, e é uma confusão adorável.

O caso de Michelle lembra bastante uma história já relatada aqui, no Amo Meu Pet, sobre a família Thebarge, que também começou a alimentar gatos de rua.

Mas, assim como no caso anterior, outros visitantes começaram a aparecer, até que um guaxinim apareceu pedindo ajuda.

Na ocasião, o animal estava com um pote preso na cabeça e, desesperado, foi até a casa da família, que já tinha fama de cuidar dos animais da região.

Depois de ser resgatado, o guaxinim voltou dias depois, como se fosse agradecer pela ajuda recebida.

Veja também este vídeo:

Essa poodle ficou irreconhecível após receber o amor que merecia

Redatora.