Ao avistar cão em telhado, mulher interrompe viagem para resgatá-lo, mas tudo não passava de um 'golpe'
Por Ana Carolina Câmara em CãesVocê já se sentiu um 'trouxa' na vida? Quem nunca, né?
A especialista em varejo Bruna Anieri, que vive em São Paulo, recentemente passou por uma situação dessas.
Dois dias atrás, ela compartilhou como foi enganada por um cachorro aparentemente da raça chow-chow que encontrou na rua, ou melhor, em cima do telhado.
O pet a fez passar um belo mico, mas o que importa é que, no final, tanto ela quanto ele estão bem, rs.
O golpe
Por volta das 10h25, Bruna, que estava na academia, solicitou um Uber para voltar para casa com seu filho. O motorista que atendeu à corrida foi Diogo.
Durante a viagem, Bruna avistou um cachorro no telhado e logo comentou: "Meu Deus, o cachorro no telhado, tadinho!".
O motorista, atento à fala de Bruna, imediatamente diminuiu a velocidade para conferir a situação e perguntou: "Moça, você quer ir lá ver?".
O filho de Bruna, aproveitando a oportunidade, logo se empolgou e incentivou: "Vai lá, mãe, coitado!".
Sem alternativa e com o coração apertado, pois fazia um calor de 36 ºC, Bruna aceitou o pedido do filho e decidiu verificar a situação do cachorro no telhado. Diogo também desceu.
O motorista chamou pela moradora da casa, mas não obteve resposta.
Deixar o pet naquela situação estava fora de cogitação, então os dois começaram a pensar em uma maneira de ajudar o cão, que choramingava sem parar e estava com ferimentos na barriga.
Foi então que um rapaz que trabalhava em uma obra ali perto, ao ver a situação, ofereceu uma escada para que Bruna e Diogo pudessem resgatar o cão.
A escada não era muito firme e, por ser a mais leve, Bruna se dispôs a subir, enquanto Diogo a segurava para garantir sua segurança.
No momento em que Bruna estava prestes a alcançar o cachorro, o espertinho simplesmente virou as costas, pulou a cerca e entrou tranquilamente em casa, mostrando que toda a situação não passava de uma grande encenação.
"Eu e o motorista do Uber ficamos assim [emoticons de palhaço] e meu filho começou a rir", contou Bruna em uma publicação no Threads.
O mais curioso foi que, depois de devolverem a escada e entrarem no carro para seguir viagem, Bruna, seu filho e Diogo olharam novamente para a casa e, para sua surpresa, viram o cachorro de volta ao telhado.
"5 ESTRELAS para o Diogo! Além de ser gente boa e bom motorista, ainda fez papel de trouxa comigo tentando resgatar o cachorro que nem precisava de resgate", declarou Bruna.
Repercussão
A publicação gerou muitas risadas, além de questionamentos sobre o que Bruna faria se o cachorro realmente precisasse de resgate.
Bem, o plano de Bruna, caso o resgate fosse necessário, era simples: ela o tiraria do telhado, colocaria em um local seguro e esperaria até que alguém da casa aparecesse para devolvê-lo ao tutor.
"Não tinha a intenção de adotá-lo, pois já tenho um gato e não consigo cuidar de outro cachorro", disse Bruna. "Caso alguém da casa demorasse a aparecer (mais de 1 hora), eu o levaria para minha casa e retornaria com ele no fim do dia até encontrar alguém da casa", esclareceu.
Bruna contou que, ao voltar ao local, descobriu que a tutora do cachorro vende água e materiais recicláveis.
Ela também confirmou que o cão é realmente um chow-chow, mas está tosado porque vive pulando a cerca, o que evita que ele se enrosque.
Sobre os ferimentos, ela explicou: "São alergias e também pelo fato de ele se espremer e passar por baixo da grade ou pular."
"De fato, ele não está nas melhores condições, mas eu não pretendo denunciar. A mulher cuida dele como pode", concluiu Bruna.
Apesar do "mico" de tentar resgatar um cachorro que não precisava de ajuda, Bruna e Diogo agiram conforme o coração mandava. E você o que faria?
Veja também este vídeo:
Esse cãozinho caramelo foi abandonado e sua única companhia era seu jornalzinho
Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube